segunda-feira, 28 de julho de 2014

Inverno florido tendência 2014

tendencia floral inverno

Foi anunciado, nem todos acreditaram, mas está ai, virou hit, febre entre famosas e não famosas, todas estão usando e muito bem a estampa floral em plenoinverno, mas de onde veio essa ideia?

Que a estampa floral é linda sabemos, que é a cara da primavera verão, então o que aconteceu para vir parar na estação mais fria do ano como uma das principais tendências de estampa?

Bem, a ideia só poderia ter vindo das grifes Dior e Valentino que em busca de novidades para suas coleções outono-inverno não pensaram muito antes de se decidirem pelas estampas florais.

Depois deles várias outras grifes apostaram na proposta e o resultado vemos diariamente por ai, roupas lindas, com características leves, e também em peças mais pesadas compondo visuais casuais, clássicos, modernos e elegantes.


Mas, como já deu para perceber esse floral de inverno não é exatamente igual aos das outras estações, tem o fundo escuro e bem perceptível, uma vez que as flores são dispostas a uma certa distância e tamanhos médios.



Os tons de fundo da estampa apesar de escuros não se limita ao preto, mas vagueia também entre o azul, verdes fechados, roxos, marrom, entre outros.

As peças grandes são as que estão mais em evidência nessa estampa e temporada, como os vestidos, macacões, jardineiras, trench coat, mas são encontradas e muito bem vindas também em peças menores.


Para quem acredita que essa estampa só pode ser usada em momentos casuais, fica a dica: Ela é possível em eventos formais também, e ficam lindas em vestidos longos ou curtos, o que significa? É uma boa pedida para um evento formal sim.

Apesar de atípico para essa temporada, a estampa está fazendo sucesso. Inspire-se nos looks. See you soon!




FONTE: balzaquiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...