segunda-feira, 21 de julho de 2014

Brasil trava nos Estados Unidos e deixa o décimo título da Liga Mundial escapar

Brasil trava nos Estados Unidos e deixa o décimo título da Liga Mundial escapar

Brasil parou nos Estados Unidos e não levantou o troféu pela décima vez

Não foi desta vez que o Brasil conquistou seu décimo título na Liga Mundial. A seleção brasileira até deu pinta de que podia levantar mais uma taça, mas não conseguiu fazer frente aos Estados Unidos e acabou derrotada por 3 sets a 1, com parciais de 31-29, 21-25, 25-20 e 25-23.

Os destaques da partida estiveram todos do lado americano da quadra. Taylor Sander acabou como o maior pontuador com 24 bolas cravadas na quadra brasileira. Já Matthew Anderson anotou outros 23 pontos. Do lado do Brasil, como de costume, Wallace foi o melhor, com 16 pontos.

O problema do time de Bernardinho esteve na concentração. A seleção brasileira acabou errando nos principais momentos e parou em um time americano que se destacou justamente pela concentração na ‘hora H'. "Tivemos algumas falhas nos momentos decisivos", admitiu Lucarelli.

"Serve como lição, aprendizado. Temos que buscar a evolução que precisamos ter para conseguir ir bem no Mundial e no objetivo maior que é a Olimpíada", disse Bernardinho. "O jogo de hoje tem que ser avaliado. Temos que reconhecer o que eles fizeram", completou.

É o segundo vice consecutivo do Brasil no torneio, depois de ter perdido para a Rússia no ano passado. Do outro lado, os Estados Unidos sagram-se bicampeões da competição. Os norte-americanos haviam conquistado seu primeiros título em 2008, jogando no Rio de Janeiro.

O jogo - A parte psicológica pareceu pesar bastante no jogo deste domingo. A primeira vacilada brasileira veio logo no primeiro set. O time de Bernardinho chegou a comemorar o fim da parcial após um bloqueio para fora dos Estados Unidos, mas o replay mostrou um toque de Murilo com a testa na rede e o ponto foi dado para os americanos. Logo na sequência, o time da Terra do Tio Sam fechou em 31 a 29 e saiu na frente do placar.

A resposta brasileira veio em um bom segundo set que acabou em vitória até tranquila do Brasil por 25 a 21. A terceira parcial, porém, voltou a ser bastante instável. A seleção nacional até largou com um bom 3 a 0, mas sofreu muito com o saque forçado do rival, entrou em parafusos com a boa sequência americana e nunca esteve perto de se recuperar: vitória dos EUA por 25 a 20.

O set final acabou com a mesma toada. O Brasil vinha equilibrando o duelo, mas se desequilibrou no fim. Depois de estar na frente do placar, o time de Bernardinho não conseguiu rodar uma das bolas e, logo na sequência, viu o saque americano tocar na rede e cair calmamente na quadra verde e amarela para abrir uma vantagem de 22 a 20. Os americanos mantiveram o conforto até o fim e fecharam o jogo em 25 a 23.




FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...