domingo, 8 de junho de 2014

Vídeo - Ubatubense Marco Aurélio desbrava El Salvador


Calor, direitas perfeitas, fundo de pedras e hospitalidade marcam surf trip.

O surfista local de Ubatuba, Marco Aurélio, esteve pela primeira vez em El Salvador, na América Central, no começo deste ano.

A viagem de 15 dias foi registrada pelo videomaker Edwin Adonay Lemus. Fernanda Dellomo separou as melhores imagens e editou um vídeo de quatro minutos intitulado: El Salvador Other Culture.

“O melhor mar que surfei foi em Punta Roca, uma máquina de direitas perfeitas, e bem no finalzinho da viagem, tive os melhores dias de surf com ondas maiores e mais definidas”, descreve Marco Aurélio, de 22 anos.

No vídeo, o "regular footer" (quem surfa com o pé esquerdo na frente da prancha) ainda explorou outros picos como Sunzal, KM 59, KM 61 e Mizata. “Os locais me trataram superbem e a cidade respira surf. Todos os dias, logo bem cedo, já se vê surfistas com suas pranchas rumo ao mar”, contou ele.

Na hora da larica, Aurélio avisa que em diversas esquinas há comerciantes oferecendo uma refeição saborosa. “Uma boa dica para matar a fome após o surf é a pupusa, comida típica da região. São como pizzas fechadas e o recheio pode ser de frango, carne ou legumes. É servida no prato e ainda há a opção de colocar uma salada”.

Satisfeito com o país, o surfista ubatubense revela que vale a pena o retorno. “Certamente voltaria já que as ondas são muito perfeitas e o treino rende bastante. O clima é bem quente logo cedo”. O calor também é visto na hospitalidade. “Assim que cheguei, fiz amizade e surfei vários lugares com os locais”.

Para quem pretende desfrutar das direitas salvadoreñas, Marco Aurélio avisa que a viagem é tranquila, com boas estadias e livre de perrengues como assalto. “Indico a Tunco Lodge Hotel & Restaurant, em Tamanique. Uma pousada com uma acomodação bastante confortável”.


FONTE: RICO SURF

Assista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...