segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sob chuva, Itália faz seu último treino antes de "decisão" com o Uruguai

Jogadores Itália treino (Foto: Chandy Teixeira)

Em poucos dias em Natal, a seleção da Itália conviveu com variações climáticas - quesito bastante discutidos nas coletivas. Após realizar o primeiro treino sob forte calor, a Azzurra fez no início da tarde desta segunda-feira o treino de reconhecimento do gramado da Arena das Dunas com chuva e temperatura amena. Em atividade leve com duração de pouco mais de uma hora, os jogadores deram corridas leves e realizaram um rachão com campo reduzido.

O destaque do treinamento foi o susto de Sirigu. Enquanto realizava treinamento especifico, o goleiro caiu de mal jeito e sentiu um problema no joelho direito. Os médicos atenderam o jogador, que voltou normalmente às atividades.

O técnico Prandelli também comandou um rachão com titulares e reservas misturados. O atacante Balotelli marcou um dos gols da equipe sem colete, que venceu por 2 a 0. Incomum em véspera de jogos, a imprensa teve acesso ao treinamento completo.

Mistério na escalação

Antes do treinamento, Prandelli esteve na coletiva de imprensa e não quis divulgar a escalação para o jogo da vida da Itália. Entretanto, o técnico deve alterar o esquema tático italiano para o 3-5-2, com Immobile e Balotelli formando a dupla de ataque. Este ponto, inclusive, foi uma das perguntas endereçadas ao comandante da Azzurra.

Italianos arrisca finalizações na atividade desta terça-feira, em Natal (Foto: Chandy Teixeira)

- Em primeiro lugar, eu nunca disse que eles não poderiam jogar juntos. A partir do momento que você decide jogar com dois atacantes precisa pensar também no esquema tático. Às vezes, não é o numero de atacantes que importa, mas as oportunidades de preencher o campo de ataque.Nós temos ideias, mas até o ultimo momento quero manter todos em alerta para estarem prontos.

Apesar da pressão dos últimos dias, a Itália avançará para as oitavas de final com um empate diante do Uruguai. Para ficar com o primeiro lugar do Grupo D, a Azzurra precisa que a Costa Rica perca para a Inglaterra, além de tirar uma diferença de três gols de saldo.


FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...