quarta-feira, 11 de junho de 2014

'Nada é comparável a um título mundial', diz técnico da Espanha

'Nada é comparável a um título mundial', diz técnico da Espanha

Vicente del Bosque, garantiu que mesmo após ter participado de grandes partidas ao longo de sua carreira, 'nada é comparável a um título mundial'

Paris, 11 jun (EFE).- O treinador da seleção espanhola, Vicente del Bosque, garantiu em uma entrevista divulgada nesta quarta-feira pelo jornal 'Le Parisien' que, mesmo após ter participado de grandes partidas e campeonatos ao longo de sua carreira, 'nada é comparável a um título mundial'.

Del Bosque, que nesta sexta-feira estreia com a seleção espanhola na Copa do Mundo contra a Holanda, acredita que os jogadores da 'Fúria', a atual campeã mundial, não estão acomodados pelas vitórias acumuladas.

'Vejo o esporte como uma atividade muito curta, onde tudo acontece muito rápido. Todos os jogadores devem dar sempre o máximo porque sua carreira passa muito rápido. É preciso enfrentar cada competição como se fosse a última. Se você pensa assim, não se cansa', disse o técnico.

A Espanha, na opinião de Del Bosque, não parte como a grande favorita. 'Há uma dúzia de seleções que podem vencer este Mundial. E o Brasil é, sem dúvida, o principal favorito. Além disso, o fato de jogar em casa é uma vantagem'.

Del Bosque destacou que o fato de contar com jogadores que atuam no exterior é uma vantagem para a seleção espanhola.

'Isso ajudou muito para que eles conseguissem coisas novas, para que não tenham um sentimento de inferioridade em relação a outros países. Mentalmente, permitiu superar certo complexo histórico que a equipe poderia ter'.

Além disso, o técnico se mostrou confiante que a Espanha possa surpreender, apesar de seu estilo de jogo ser bem conhecido por seus adversários, e espera que seus jogadores se mantenham tão fortes quanto em competições anteriores e lutem 'pelo quarto título consecutivo'.

Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2014, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...