domingo, 8 de junho de 2014

Festival de Praia Ecovias será realizado pelo 8º ano consecutivo


Pelo oitavo ano consecutivo, o Festival de Praia Ecovias será realizado no Quebra-Mar na praia de José Menino, na cidade de Santos – SP.

O evento, que tem o objetivo de reunir os surfistas, praticantes de Stand up e simpatizantes para promover uma grande festa em prol do meio ambiente, alertando a população para os problemas causados pelo aquecimento global e educação ambiental.

O Festival de Praia Ecovias 2014 acontecerá em apenas um dia, domingo, 31 de agosto e terá as seguintes atrações já confirmadas.

Quebra de recorde

Para movimentar ainda mais o Quebra-Mar de Santos, será realizada uma nova tentativa da quebra do recorde mundial do maior número de surfistas na mesma onda que terá a participação do clube dos pioneiros que juntamente com Rico de Souza farão a organização e distribuição de camisetas.


O recorde batido por Rico de Souza era de 100 surfistas descendo a mesma onda, mas foi quebrado pela África do Sul, com 110 surfistas. Para recuperar o recorde para o Brasil, a organização do evento pretende colocar cerca de 200 pessoas dentro d’água.

“Venham todos participar dessa grande festa para quebrarmos juntos esse novo recorde.”, convida Rico.

Passeio/Regata Onda Limpa Sabesp

Esse ano para ganhar a camisa do Passeio, o surfista deverá inscrever-se na área de cadastramento do evento, que funcionará no dia 30 de agosto das 09:00 às 16:00h no próprio Quebra- Mar. Inscrições Gratuitas.

Para os participantes da Regata/Passeio Onda Limpa haverá sorteio de prancha de Stand up, remos, kits e outros brindes além de medalhas de participação.

Tag Team

Também haverá uma competição Tag Team de revezamento de duplas onde o primeiro surfista sai da praia, atravessa a arrebentação, volta para a praia e o segundo atleta da dupla faz o mesmo percurso. A dupla mais rápida ganha R$ 2 mil e premiação até o terceiro lugar.

Expression Session

O Festival promoverá uma apresentação com os melhores atletas de Stand up Surfing, a Expression Session. Serão 12 atletas masculinos e 4 femininos.

Haverá a premiação de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para o atleta que realizar a manobra mais radical entre os atletas participantes da Expression Session.

Outras atrações:

Paralelo a essas atividades, haverá distribuição gratuita de mudas de plantas nativa, s exposição de arte e outras atrações como Fábio Paiva, precursor no Brasil das canoas havaianas, que fará uma demonstração.

O Festival de Praia Ecovias 2014 é uma realização do Rico Esporte e Comunicação, com patrocínio da Ecovias, co-patrocínio da Sabesp, apoio da Kanui, VitShop, FPSUP, Get Up, The Surfer´s Journal Brasil, Rádio Rock, Guinness, Prefeitura de Santos, Secretaria Municipal de Esporte de Santos e mídia Ricosurf.com.


FONTE: Ana Paula Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...