domingo, 15 de junho de 2014

Com gol de substituto de Falcao e 'Armeration', Colômbia bate Grécia 'em casa'

A dança rolou solta no Mineirão após o gol da Colômbia (© Getty)
A dança rolou solta no Mineirão após o gol da Colômbia

Em uma festa impressionante, a Colômbia venceu o seu primeiro jogo da Copa do Mundo, na tarde deste sábado, no Mineirão, contra a Grécia. Depois de 16 anos de fora do Mundial, a seleção de José Pekerman fez bonito e honrou os milhares de torcedores que invadiram a capital mineira, ganhando por 3 a 0, com gols de Pablo Armero, Teofilo Gutierrez e James Rodriguez.

A vitória registrou a nova versão do Armeration: o lateral ex-palmeirense marcou o primeiro e comemorou com um estilo novo da sua famosa dancinha, relembrando os velhos tempos no time paulista, especialmente em um jogo contra o Santos, na Vila Belmiro.

A euforia dos colombianos era tanta que nem parecia que a principal estrela do país não estava no time. Falcao Garcia, que não conseguiu se recuperar de uma lesão que sofreu no joelho em janeiro, viu de dentro do Mineirão o seu substituto marcar um gol, o gingado de Armero e Rodriguez fechar o placar, já no final do segundo tempo.

Em um dos momentos mais emocionantes antes de a bola começar a rolar, a torcida cantou forte o hino da Colômbia, silenciando qualquer outra manifestação no Mineirão. Parecia Bogotá.

A partida foi a primeira do Grupo C, com também Japão e Costa do Marfim, que se enfrentam ainda neste sábado, às 22 horas, na Arena Pernambuco. O técnico Pekerman revelou a escalação apenas minutos antes da partida, acabando com as curiosidades sobre o lugar de Falcao Garcia. Com Teofilo Gutierrez, Victor Ibarbo e Juan Cuadrado, a seleção colombiana entrou em campo com muita rapidez e vontade de jogar.

Demorou pouco sair o primeiro gol do jogo: aos quatro minutos do primeiro tempo, Cuadrado rolou a bola para o centro da área, Armero chegou chutando direto para gol, a bola ainda bateu no zagueiro adversário e foi direto pro fundo da rede.

Enquanto o jogo rolava, o que mais prendia a atenção era a festa que a torcida fazia. Com o estádio quase inteiro de amarelo, azul e vermelho, os gritos de "olé" tomavam conta logo nos instantes iniciais do duelo. Em minoria, os gregos até tentavam apoiar o time, mas logo eram abafados pelos rivais desta tarde.

O segundo gol saiu dos pés de Teófilo Gutiérrez. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo na área, desviou e sobrou para o camisa nove completar. Colombianos foram ao delírio mais uma vez.

Ainda deu tempo para o terceiro, com James Rodríguez. Após cobrança de falta rápida, Cuadrado, de novo, rolou de costas para Rodríguez bater colocado, sem chances para o goleiro Karnezis.

O próximo jogo da Colômbia será em Brasília, no Mané Garrincha, contra a Costa do Marfim, às 13 horas, na próxima quinta-feira, dia 19 de junho. A Grécia pega o Japão no mesmo dia, às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal.

Dilma lá, Dilma aqui

No final da partida, os brasileiros presentes fizeram coro e repetiram os cantos do jogo de abertura da Copa do Mundo, com xingamentos para a presidente Dilma Rousseff.




FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...