quarta-feira, 25 de junho de 2014

Colombianos exaltam recorde de Mondragón: "Orgulho para todos"

Mondragon Colômbia  (Foto: Agência Reuters)

O goleiro Faryd Mondragón, de 43 anos, se transformou no jogador mais velho a disputar um jogo de Copa do Mundo quando entrou aos 39 minutos da segunda etapa da goleada da Colômbia sobre o Japão por 4 a 1 (assista ao momento no vídeo ao lado). O colombiano superou o camaronês Roger Milla, que em 1994 jogou o Mundial dos Estados Unidos com 42 anos e 39 dias. Após o apito final, o arqueiro foi ovacionado pela torcida e se dirigiu ao centro do campo para cumprimentar os torcedores. O restante do elenco também o felicitou ainda no gramado. E elogios não faltaram.

– Ele está feliz, muito contente. É muito merecido por tudo o que fez até agora na carreira. Ele entra e mostra que não está aqui apenas para mostrar sua experiência. É um goleiro que pode entrar a qualquer momento e mostrar sua qualidade – destacou o atacante Jackson Martínez.

O técnico Jose Pekerman disse que Mondragón fez por merecer não apenas o recorde, mas também a convocação. Para o comandante, o experiente jogador está honrando a oportunidade que lhe está sendo dada no Mundial.

– Ele tem sido muito importante desde que chegou à seleção. Sua experiência está sendo muito positiva, sabíamos que ele estava muito bem no Deportivo Cali, mas numa seleção há que se aproveitar todos os recursos dos jogadores. Hoje, felizmente pudemos dar alguns minutos a ele para que seja o atleta mais velho a jogar um Mundial.

O lateral Pablo Armero vê o feito como uma conquista nacional.

– Foi muito lindo. Creio que é um orgulho para todos os colombianos. Em especial para ele e para sua família. Esse recorde não é fácil, ainda mais desta forma tão linda.




FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...