terça-feira, 24 de junho de 2014

Argentinos comemoram 'Brasil só na final' da Copa; franceses veem Neymar 'solitário'

Argentinos gostaram de evitar o Brasil (© Reprodução)

O diário Olé, da Argentina, não costuma aliviar quando o tema é provocar o Brasil. Mas, desta vez, o tom mudou

A goleada da seleção brasileira sobre Camarões, por 4 a 1, pode não ter sido a melhor mostra de futebol dos comandados de Luiz Felipe Scolari. Mas ela ganhou destaque na mídia de países que têm um histórico de rivalidade com os brasileiros.

O diário Olé, da Argentina, não costuma aliviar quando o tema é provocar o Brasil. Mas, desta vez, o tom mudou. Em sua capa nesta terça-feira, o jornal quase comemora a vitória brasileira contra o selecionado africano.

O título da área dedicada à seleção brasileira é "Neymar que no por bien no venga", um trocadilho com "No hay mal que por bien no venga" - em português, algo como "Há males que vem para bem".

Sendo assim, a derrota a seleção brasileira - para os argentinos, um mal - foi boa, porque, se ficarem em primeiro de seu grupo, os bicampeões só enfrentarão os rivais sul-americanos em uma eventual decisão.

"Brasil goleou Camarões por 4 a 1 e fica do outro lado da chave: até a final não poderemos encontrá-lo. Nos vemos no Maracanã", diz o jornal, ainda em sua chamada de capa.

O francês L'Équipe, menos preocupado com os cruzamentos das próximas fases, faz uma constatação em tom de alerta. "Neymar, estrela solitária" é o título, fazendo alusão à dependência que a seleção brasileira tem de seu camisa 10.

"A seleção brasileira se impôs graças a dois gols de seu genial atacante, agora o maior goleador do torneio", diz o diário francês.




FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...