quarta-feira, 25 de junho de 2014

Americanos descartam cansaço com 5.000km em 48 horas: "Acostumados"

nada de
Desculpinha (Agência Reuters)

A logística escolhida pela seleção dos EUA entre as partidas contra Portugal e Alemanha gerou dúvidas a respeito da condição física dos jogadores às vésperas do confronto nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), no Recife. Depois de jogar em Manaus na noite de domingo contra os portugueses, a seleção chegou a sua base em São Paulo na madrugada de segunda, treinou rapidamente à tarde, trabalhou na terça de manhã e na sequência embarcou para o Recife. Foram 5 mil quilômetros de voo em menos de 48 horas.

Mesmo com a maratona, o técnico Jurgen Klinsmann disse ser acertada a decisão de retornar a São Paulo, ainda que por pouco tempo. Os EUA tinham a opção de viajar direto de Manaus a Recife, sem passar pela capital paulista. A comissão técnica exigiu a volta para "casa".

– Nos preparamos da melhor maneira para fazermos tudo isso com muita energia. Não posso reclamar da tabela, é assim que funciona a Copa do Mundo. O importante é que depois que chegamos de Manaus, todo mundo se sentiu bem. No dia seguinte também. Aqui é a nossa segunda casa – destacou Klinsmann.

Copa do Mundo no Brasil, segunda casa em São Paulo: Klinsmann descarta cansaço (Foto: Agência Reuters)

O técnico conhece bem seu elenco. Sabia que ninguém reclamaria do excesso de viagens, até por estarem acostumados a grandes distâncias – os que atuam na Europa, encaram longas jornadas para casa, e os que jogam na liga americana podem ter voos de quatro a cinco horas, num país com dimensões semelhantes às do Brasil.

Mesmo o volante Jermaine Jones, que atuou os 180 minutos na vitória sobre Gana e no empate com Portugal, disse estar com as pernas descansadas.

– Estamos mesmo acostumados, e não digo isso por dizer. Claro que às vezes é um pouco cansativo, mas nada vai afetar nosso desempenho contra a Alemanha – afirmou Jones.

Caso os EUA se classifiquem para a próxima fase, a comissão técnica pretende manter a logística que prioriza a estadia em São Paulo – e no CT do São Paulo. Se terminar na liderança do Grupo G, o time joga na próxima segunda-feira, às 17h, em Porto Alegre. Em caso de segunda posição, a partida das oitavas de final será na terça, também às 17h, em Salvador.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...