quarta-feira, 21 de maio de 2014

Quiksilver Saquarema Prime - Gabriel O Pensador e Ross em Itaúna


O primeiro dia do Quiksilver Saquarema Prime 2014 contou com a presença de surfistas de 21 países, altas ondas e muito sol, além do big rider Ross Clarke-Jones e do músico Gabriel o Pensador.

Ross, que chegou ao Brasil no último dia 10 para a pré-estreia do seu documentário Storm Surfers, aproveitou a estada no país para conferir de perto o Quiksilver Saquarema Prime. Como era de se esperar, Ross não resistiu às ondas de Itaúna e caiu no mar.

"Viemos de helicóptero do Rio de Janeiro pra cá hoje de manhã e foi incrível. Foi surreal ver as ondas quebrando e a estrutura do evento lá do alto. Estive aqui há quase 20 anos e é impressionante ver como a cidade cresceu e melhorou. O lugar aqui tem uma vibe especial e as pessoas são incríveis”, comentou Ross.

Gabriel, que é um amante do esporte, também conferiu o show de surf dos 68 surfistas que disputaram as 17 baterias do primeiro round, e no final do dia, se rendeu ao surf.

“Para começar, é um alívio poder surfar em um mar despoluído, já que surfo em São Conrado (RJ), onde a galera está cada vez mais revoltada com o esgoto no canto esquerdo. O surf hoje aqui foi ótimo pra matar a saudade desse pico e lembrar a qualidade da onda, além de, encontrar amigos do meio do surf, entre competidores e fotógrafos. Sinto-me muito bem nessa região. Em uma de minhas vindas pra cá, após comentar com meu pai que tinha surfado em Jaconé e sentido uma energia diferente, descobri que fui concebido dentro de um fusquinha preto no canto daquela praia que fica aqui ao lado (risos)”, disse Gabriel.

Veja a GALERIA DE FOTOS com sete imagens.

O Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime é uma realização da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) com patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Saquarema, Powerade, Quiksilver, Peugeot e Barra GR Higiene e Limpeza, além do apoio da CCR Via Lagos, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação de Surf de Saquarema (ASS).

O evento é homologado pela ASP South America como primeira etapa do ASP World Prime 2014 com premiação de 250 mil dólares valendo 6.500 pontos no ranking do ASP Qualifying Series.

FONTE: Karol Lopes
Colaboração: Fernando Iesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...