domingo, 4 de maio de 2014

Nova diretoria da Associação Santos de Surf é apresentada


Com a proposta de resgatar e fomentar o surf na Cidade, a nova diretoria da Associação Santos de Surf, eleita há um mês, foi apresentada oficialmente na noite desta terça-feira (29), em coquetel na Sthill Beach Club, na Praia do José Menino.

O encontro contou com todos os membros do comando da entidade, bem como do conselho fiscal e convidados. Entre eles, o secretário municipal de esportes, Alcídio Mello, o Cidão, e o presidente da Associação Comercial de Santos e presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, padrinho da nova gestão da entidade.

O novo presidente, Marcos Andrade, destacou que nesse primeiro mês de comando já conseguiu resultados concretos, sobretudo para o incremento ao trabalho de base. A principal conquista, sem dúvida, é a parceria estabelecida com a Secretaria Municipal de Esportes, para a realização do Circuito Santista. “Serão duas etapas, envolvendo as categorias petit até a júnior e a feminina, com o objetivo de estabelecermos a equipe que disputará o Circuito Paulista”, anunciou.

“A ideia é voltarmos a ter atletas de ponta nos campeonatos. Formar atletas e cidadãos, formar ídolos, começando com a nova geração”, acrescentou o presidente. “Também teremos um festival no final do ano, com as categorias open, master, grand master, longboard, SUP e ainda demonstração dos pioneiros e portadores de necessidades especiais. Em paralelo, queremos promover workshops, trazendo ícones do surf, biólogos, nutricionistas, esportistas, em tendas no entorno, para enriquecer o evento”, revelou.

O secretário de esportes enalteceu a nova diretoria e declarou total apoio aos seus projetos, sobretudo pela vontade de trabalhar a nova geração. “A Semes sempre olho o surf com o devido respeito que merece. Santos teve o primeiro surfista do Brasil e muita tradição. Tivemos uma ótima sintonia com a entidade e o grande objetivo deles veio ao que pensamos, de fomentar a base, crescendo para fortalecer o surf em geral. Nesse primeiro momento, está bem claro, a base é o objetivo principal”, destacou.

Roberto Santini, que há 18 anos criou e até hoje comanda o A Tribuna de Surf Colegial, unindo surf aos estudos, declarou total apoio à Santos Surf. “Uma associação tem de unir a competição, a parte social, a cultural. Temos certeza de que estarão no caminho certo”, disse Roberto. “Tenho muito orgulho de falar do Surf Colegial, o segundo campeonato mais antigo do País. Vários atletas de ponta passaram por aqui. A Tribuna não vive de surf. Faço porque gosto, porque acho que surf e estudo têm de continuar juntos para fortalecer o esporte”, afirmou.

Representando os empresários do setor, Alípio Azevedo, expressou o seu apoio à entidade. “Todos têm de caminhar juntos para o esporte crescer. Estamos no mercado há 31 anos, sempre com a filosofia de apoiar o surf e causas sociais ligadas a este esporte.

Há 22 anos patrocinamos a Escola Radical e também somos parceiros do A Tribuna Colegial, outra grande ação social. Temos certeza de a Associação fará um trabalho sério, voltado ao crescimento do surf”, falou Alípio.

MUSEU – Ainda na apresentação da nova diretoria, Diniz Iozzi, que resgatou a entidade e a comandou por três anos, hoje é o diretor social e apresentou uma proposta de revitalizar o Museu do Surf, antes instalado no Parque Roberto Mario Santini. “Tive contatos com o Bishop Museum, do Havaí, que tem o acervo mais antigo do Mundo do surf, e eles demonstraram interesse em vir para Santos. Vamos trabalhar para isso”, contou.

“Nosso objetivo é estruturar a casa e deixar um legado para o futuro, após essa nossa gestão de três anos. Queremos criar uma estrutura sólida. Trazer atletas das escolinhas. Trabalhar com ídolos. Todos da nossa diretoria são pessoas que já estão estabelecidas e vão se doar ao esporte que nos faz tão feliz”, acrescentou o presidente Marcos Andrade, que substituiu Herbert Passos Neto, à frente da entidade por seis anos e também presente no evento na Sthill Beach Club.

Além de Marcos e Pardhal, foram apresentados o vice-presidente, Fábio Kodama; o diretor executivo, Sérgio Gadelha; o diretor técnico, Rogerio Melo; o diretor Financeiro, Reginaldo Lima; e o diretor de marketing, Pedro Souza; além do Conselho Fiscal, formado por Fábio Boturão Ventrígia, o Jacuí, Luiz Fernando Salvador, Matheus Elias, Rodrigo Moratelli e Ricardo Figueira, além do assessor de comunicação, Fábio Maradei. “Temos certeza de que essa diretoria vai trabalhar sério e com afinco para que o nosso esporte ganhe muito”, completou Jacuí, sem dúvida um ícone quando se fala em história do surf em Santos e no Brasil.

FONTE: Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...