quinta-feira, 1 de maio de 2014

Mourinho se isola na 'maldição das semifinais' na Champions League

Mourinho se isola na 'maldição das semifinais' na Champions League
Mourinho foi eliminado na semifinal da Uefa Champions League pela quarta vez seguida

Pela quarta vez seguida, José Mourinho teve de lamentar a queda de seu time na semifinal da Uefa Champions League. Nunca um treinador amargou uma sequência tão longa ‘preso' nesta fase da principal competição de clubes da Europa. A mais recente queda veio com o revés por 3 a 1 do Chelsea para o Atlético de Madri em pleno Stamford Bridge.

Até esta temporada, o português estava igualado com o lendário holandês Leo Beenhakker, que parou nas semis no comando do Real Madrid em 1987, 1988 e 1989. Ironicamente, Mourinho também foi eliminado três vezes seguidas no time espanhol.

Após ser campeão com a Inter de Milão em 2010, o ‘Special One' viu seu Real cair para o Barcelona no ano seguinte. Depois, viriam duas frustrações diante dos alemães. Primeiramente, perdeu nos pênaltis para o Bayern e, em 2013, caiu para o Borussia Dortmund, com direito a uma goleada por 4 a 1.

Além disso, o técnico português caiu pela sexta vez na semifinal no geral, o que também é um recorde. As outras duas eliminações nesta fase ocorreram também á frente do Chelsea. Em 2005 e 2007, a equipe caiu para o Liverpool.

A queda nesta edição da Champions ainda faz com que Mourinho tenha apenas uma chance de título na atual temporada: o Campeonato Inglês. Isso porque os Blues perderam nas quartas de final da Copa da Inglaterra para o Sunderland e nas oitavas da Copa da Liga Inglesa para o Manchester City.

Na Premier League, o Chelsea é o segundo colocado com 78 pontos, a dois do líder Liverpool, a duas rodadas do fim da competição.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...