quarta-feira, 21 de maio de 2014

Maquiagem para usar na Copa do Mundo

Maquiagem para a Copa do Mundo 1 Maquiagem para usar na Copa do Mundo

Falta pouco tempo para começar o maior evento de futebol mundial, é a Copa do Mundo Fifa, que será realizada, como todos sabem, aqui em terras brasileiras. Como bons torcedores, no fim das contas tudo será uma grande festa e, se há comemoração, precisa haver também um bom look. Além das roupas que podemos usar para entrar no clima de torcida, também podemos apostar na maquiagem característica. Confira um passo a passo para levar o Brasil no olhar durante a Copa:

Preparação da pele

Em primeiro lugar, vamos começar preparando a pele normalmente, como se fosse uma maquiagem qualquer. Selecione uma base de sua preferência, adequada ao tom da sua pele; um corretivo um tom mais claro que o seu natural, usado com o propósito de iluminar a região das olheiras e outras partes do rosto; e um pó facial.
Itens para os olhos e passo a passo

Em seguida, vamos passar para a parte dos olhos e, no final, voltamos para finalizar a pele, dando um acabamento perfeito. Para fazer os olhos vamos precisar de um trio de sombras opacas em amarelo, azul e verde, além de um delineador preto, lápis preto e máscara para cílios.

Iniciamos a make aplicando a sombra amarela do cantinho interno do olho para o meio da pálpebra. Depois, com o tom de azul vamos escurecer o canto externo e puxar essa sombra também para o côncavo, marcando bastante o olhar. Antes de esfumar tudo, vamos usar o espaço do centro da pálpebra e centro do côncavo, que ficaram sem nenhum produto, para preencher com a sombra verde. Em seguida, com um pincel limpo vamos esfumar primeiro o azul, encontrando com o verde e o amarelo, indo até o interior do côncavo.

Para finalizar a maquiagem dos olhos vamos aplicar um pouquinho de lápis preto na linha d’água, esfumando também na parte de baixo. Depois, com o delineador preto, vamos fazer um traço rente aos cílios superiores, puxando a ponta um pouquinho no canto externo. Por último, vamos aplicar duas ou mais camadas de máscara para cílios, que é o segredo para uma maquiagem perfeita e olhos destacados.

Terminando a pele

Após fazer os olhos, voltamos para pele, que já recebeu base, corretivo e pó. Agora, vamos marcar as maças do rosto com bronzer, um blush coral e, o toque especial, um pouquinho de iluminador no “C” ao lado dos olhos.


FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...