sexta-feira, 23 de maio de 2014

Entrevista - Chris Ward, da ...Lost, fala com o Ricosurf

Chris de boa após a vitória. Foto: Carolina Siqueira.

O norte-americano Chris Ward, atleta ...Lost, está de volta a Saquarema e nesta quarta-feira marcou o terceiro maior high score da etapa (9.40) e seguiu para a terceira fase.

Freesurfer de alma, mas também amarradão em competir, Chris sempre teve muito surf no pé e foi integrante da elite do esporte durante quatro anos (2005 a 2008). Inovador, o cara não se dedicava muito aos treinos, mas gostava de decolar e seu estilo dentro e fora d’água o levou a ganhar muitos fãs em todo o mundo.

Após a boa apresentação desta quarta-feira em Itaúna, a equipe do Ricosurf trocou uma ideia com ele que falou da bateria, qual o foco para 2014 e também sobre Saquarema.

                           Chris passou mais uma fase em Saquarema. Foto: Carolina Siqueira.

Carlos Matias - Você voltou para Saquarema mais preocupado com a pontuação no ranking ou mais com intuito de se divertir nas boas ondas daqui?

Chris Ward - Com certeza me preocupo mais com a diversão. Estou indo com calma, bateria por bateria, tentando ficar focado e tentando pegar boas ondas. Fiquei meio apreensivo na metade da disputa porque eu já tinha uma onda boa e precisava de pouca pontuação.

Por isso acabei ficando sob pressão, com o “small score sindrom” (síndrome da nota baixa). Então esperei uma onda média para que pudesse soltar as manobras e acabei saindo amarradão.

Ainda estamos no início do campeonato, por isso quero pensar bateria a bateria, mas com certeza querendo chegar até a final. Estou aproveitando, não estou nervoso. Se eu surfar bem as notas virão, isso é certo.

Este ano você vai focar mais em campeonatos ou no free surf?

Com certeza nos dois. Este ano eu vou deixar rolar, não vou ficar me preocupando porque esse é o lema do freesurfer. Mas também vou focar em todos os eventos de nível Prime e tentar me qualificar.

                Chris amarradão após avançar nesta quarta-feira. Foto: Carolina Siqueira.

O que você acha de Saquarema?

Respeito muito a galera daqui e agradeço por deixarem rolar um campeonato numa das melhores ondas do Brasil. Amo todos, pois são muito amigáveis então o clima fica muito bom, sem preocupação nenhuma, com todos se divertindo.

Esse é um lugar lindo, com toda sua beleza natural e altas ondas.

FONTE: Ricosurf / Por Carlos Matias e Carolina Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...