quinta-feira, 1 de maio de 2014

Conheças as cinco maiores lendas da história do surf


Carlos Alberto Burle Filho é o mais renomado surfista brasileiro da atualidade. Ele está no Guinness Book com a maior onda surfada no planeta.

Campeão Mundial em Ondas Gigantes, Burle chamou a atenção do mundo em novembro de 2001, em Mavericks, na Califórnia, quando surfou a maior onda já registrada até então, com 68 pés (cerca de 22 metros). Mas este feito só foi possível graças ao Tow-in, uma modalidade introduzida ao surf.

Agora ele faz uma seleção dos melhores surfistas de todos os tempos. Confira:

5 - Kelly Slater

"Não tem como não falar de um cara que domina o circuito há tanto tempo. Ele é um exemplo de pessoa e esportista."




4 - Laird Hamilton

"Admiro por ter levado o surfe de ondas grandes para a grande mídia. É um cara que consegue sair inteiro do Waterman, ele lida com o mar em qualquer situação."




3 - Gerry Lopez

“Ele fez tudo pelo esporte no pipeline. Foi o primeiro surfista a dominar com maestria e estilo, disseminando um estilo de vida. Sem dúvida, ele marcou a história do surf."




2- Greg Noll

“Não dá pra esquecer a onda gigante que ele surfou no final da década de 60. Até hoje é considerada a maior onda surfada na remada na história, em Makaha. Foi tão intenso que ele saiu da água dizendo que nunca mais surfaria, e não surfou mesmo”.




1- Eddie Aikau

“O Eddie é uma verdadeira lenda do esporte, ele representa a história do surf. O campeonato mais tradicional de ondas grandes leva o nome dele e acontece quando as ondas Waimea Bay alcançam mais de 20 pés”.




FONTE: 360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...