quarta-feira, 21 de maio de 2014

Balotelli ouve insultos racistas em preparação da Itália para a Copa do Mundo

Mario Balotelli, em treino da Itália, em Coverciano, já em preparação para a Copa do Mundo (© Getty)
Mario Balotelli, em treino da Itália, em Coverciano, já em preparação para a Copa do Mundo

Já treinando com a seleção da Itália para a Copa do Mundo, o atacante Mario Balotelli recebeu ofensas racistas na manha desta quarta-feira, no centro de treinamento da Azurra, em Florença. As informações foram divulgadas pela ‘Gazzetta dello Sport'.

Segundo a publicação, os insultos vieram de fora de Coverciano, onde treina a equipe comandada pelo técnico Cesare Prandelli. "Inacreditável, só em Roma e Florença essas coisas acontecem", disse Balotelli, a companheiros, depois do incidente.

Na capital italiana, há um ano, em maio de 2013, Balotelli foi alvo de racismo por parte de torcedores da Roma, em jogo do Milan. Na ocasião, a equipe de Totti & Cia. acabou sendo multada em 50 mil euros, e o jogador prometeu não mais tolerar casos semelhantes.

Nesta quarta, apesar das ofensas, Balotelli também foi bastante aplaudido durante a atividade, já que um grupo de crianças foi convidado pela Federação Italiana para acompanhar o treino próximo ao campo. O atleta do Milan foi um dos mais saudados pelos jovens.

A Itália iniciou nesta semana sua preparação para o Mundial e tem amistoso marcado contra a Irlanda, no dia 31 de maio, na Inglaterra. Já no Brasil, a seleção encarará o Fluminense, em 8 de junho, em Volta Redonda, para, enfim, estrear na Copa, no dia 14.

A Itália está no grupo D do Mundial, ao lado de Uruguai, Costa Rica e Inglaterra, sua adversária na estreia, na Arena Amazônia, em Manaus.



FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...