sexta-feira, 11 de abril de 2014

Surf Treino Santos - Pernambucanos roubam a cena na terceira etapa


O Circuito Santista Surf Treino está cumprindo com o seu objetivo: treinar os atletas para os campeonatos estaduais e brasileiros.

Com a etapa de abertura do Circuito Paulista Profissional neste final de semana, no Guarujá, os irmãos Reis não perderam a viagem e aportaram em Santos nesta quarta-feira (09) no Quebra-Mar. “Estamos morando em Ubatuba e viemos participar do Paulista.

Aproveitamos a data para participar da terceira etapa do Surf Treino, que é um estímulo a mais para os atletas”, disse Edher Reis, de 17 anos, campeão da Pro/Am.

Acompanhado dos pais Edher Reis e Cristiane Valença, mais o irmão Raul Reis, Edher filho ficou satisfeito com o primeiro bom resultado do ano. “Foi um treino bem legal com a galera e valeu para o Paulista Pro. Este evento deixa os atletas no rip das competições. E como no começo do ano há poucos campeonatos, dificulta o nosso treino de baterias. É uma iniciativa muito importante o Surf Treino, meu primeiro campeonato do ano”, destacou o pernambucano, residente em Ubatuba há três anos.

“Moro no Perequê-Açu, perto da Vermelha do Norte e de Itamambuca, hoje meus locais de treino. Surfar em Ubatuba está evoluindo o nosso surf, as ondas são mais consistentes”, comparou Reis com as praias nordestinas. O pódio da Pro/Am contou ainda com os santistas Matheus Dutra na segunda colocação, seguido do Douglas Noronha e Cabelo Surf, respectivamente, na terceira e quarta posição.

Seguindo os passos do irmão, Raul Reis também desbancou os demais finalistas na categoria Mirim, para surfistas com até 16 anos. Aos 15 e surfando pela segunda vez no Quebra-Mar, Raul levou a melhor. “Estou acompanhando o meu irmão no Paulista Pro e aproveitamos esse campeonato para treinar. Fiquei muito feliz com a vitória”. O santista Vinicius Parra, de apenas 11 anos, foi o vice-campeão, enquanto Geraldo Pereira, de São Vicente, ficou em terceiro e Nick Kikuda, de Santos, em quarto.

No Longboard, o professor de inglês, Fernando Toledo, está dando aula no pranchão. Campeão da segunda etapa, ele repetiu o bom resultado. “A tática é estar treinando direto, não só na água, mas fazendo outras coisas, como se alimentando bem e dormindo cedo”, revelou o santista.

Para Toledo, o pessoal deveria levar mais a sério o evento para dar continuidade. “Procuro prestigiar e tem sido difícil, em função do trabalho, mas como já disse antes, esse campeonato é de extrema importância e precisa ser mantido. Estamos recebendo atletas de outras cidades e as etapas estão sendo muito boas”. Raphael Saracura, de Santos, ficou em segundo, Anderson Rezende, da Praia Grande, foi o terceiro e Juneca Sampaio, de São Vicente, o quarto colocado.

Os finalistas ganham kits das empresas apoiadoras. Ao final de quatro etapas corridas, o líder e vice-líder do ranking da Pro/Am levam pranchas de surf. Já na Mirim e no Longboard somente o líder ganha uma prancha e um longboard, respectivamente.

Procura-se patrocinador – A próxima etapa do Circuito Santista Surf Treino acontece no dia 16 de abril, sempre as quartas-feiras. Na falta de ondas, o evento é transferido para sexta, de acordo com as condições do mar. Idealizado e organizado por Dailson Aguiar, o campeonato encerra no dia 10 de dezembro. Para isso, ele faz um apelo. “Ainda falta fechar com um patrocinador principal para cobrir todos os custos do evento e dar segurança para chegarmos em dezembro”.

Segundo ele, o investimento vale a pena, já que as empresas envolvidas contribuem para a fomentação da modalidade e ativa o esporte na região. “Todos os atletas aplaudem a iniciativa, mas sem apoio financeiro, fica difícil honrar com todos os compromissos”.

Nesta etapa, Dailson Aguiar já recebeu o apoio do novo presidente da Associação Santos de Surf, Marcos Andrade, eleito no último dia 28. Acompanhado do vice-presidente, Fabio Kodama, o Circuito Santista Surf Treino fará parte dos projetos da associação para 2015. Enquanto isso, Aguiar espera fechar com alguma empresa que deseja contribuir no crescimento do surf na região.

O evento é aberto para atletas de todo o País, tanto masculino como feminino. As categorias disponíveis são Pro/Am (24 vagas), Mirim (08) e Longboard (08). A taxa de inscrição é de R$ 17,00, mais um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.

Dúvidas podem ser tiradas com Dailson Aguiar, através da página do Circuito Santista Surf Treino no Facebook: https://www.facebook.com/circuitosantistasurftreino ou nos telefones (13) 3568-4000 e (13) 996.542.798.


Resultados da terceira etapa:

Pro/Am
1 – Edher Reis - Ubatuba
2 - Matheus Dutra – Santos
3 – Douglas Noronha – Santos
4 – Cabelo Surf – Santos

Mirim
1 – Raul Reis – Ubatuba
2 – Vinicius Parra – Santos
3 – Geraldo Pereira – São Vicente
4 – Nick Kikuda – Santos

Longboard
1 – Fernando Toledo – Santos
2 – Raphael Saracura – Santos
3 – Anderson Resende – Praia Grande
4 – Juneca Sampaio – São Vicente


FONTE: Marcos André e Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...