domingo, 27 de abril de 2014

Com retranca de Mou, Chelsea bate Liverpool e atrapalha sonho do título

Demba Ba chelsea gol Liverpool (Foto: Agência Reuters)

O clima era de festa. Uma vitória deixaria o Liverpool bem perto do título. Porém, do outro lado, havia um Chelsea comandado por José Mourinho. E foi o esquema retrancado do português que fez a diferença em Anfield e garantiu o triunfo dos Blues por 2 a 0 sobre os Reds, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado tirou a oportunidade da equipe de Luis Suárez & cia. depender apenas de suas forças para voltar a conquistar a Premier League após 24 anos.

Os gols da vitória dos Blues foram marcados por Demba Ba e Willian. O curioso é que os dois lances foram construídos nos acréscimos das duas etapas de jogo. O placar deixou o Liverpool com 80 pontos, dois à frente do Chelsea, que passou a somar 78. O Manchester City venceu o Crystal Palace e chegou a 77, mas têm uma partida a menos e são os únicos que só dependem de si para conquistarem o título.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool joga fora de casa. Visita o Crystal Palace, no Selhurst Park, e o Chelsea recebe o Norwich, em Stamford Bridge.

GERRARD ERRA, E CHELSEA ABRE O PLACAR

Com passe errado, Gerrard foi o vilão no primeiro gol marcado pelo Chelsea                     (Foto: Agência AP)

As posturas de Liverpool e Chelsea eram bem claras no primeiro tempo. Enquanto os Reds tocavam a bola em busca de espaços, os Blues queriam apenas os contra-ataques. Um lance resolveria o jogo para a equipe de José Mourinho, que apostou num time misto por causa do compromisso da próxima terça-feira, contra o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões.

E foi esse o panorama de todo o primeiro tempo. O Liverpool buscava os espaços e abusava das bolas alçadas na área. Foi assim que teve suas principais chances, aos 11 e aos 13. Na primeira, Philippe Coutinho aproveitou cruzamento de Suárez e chutou na rede pelo lado de fora. Na outra, após cobrança de escanteio, Sterling finalizou da pequena área por cima do gol.

Mas, se o Liverpool ficava mais com a bola, o Chelsea tinha suas armas: os laterais cobrados por Azpilicueta, os lançamento para Demba Ba e as arrancadas de Schürrle. Aos 37, os Blues reclamaram de pênalti. Salah entrou na área pela direita e concluiu colocado. A bola bateu na mão de Flanagan, e o árbitro mandou o lance seguir.

A torcida em Anfield ficava nervosa, parecia ansiosa para ver mais uma vitória do Liverpool. Os fãs dos Reds ficaram em silêncio boa parte da etapa inicial e só voltaram a gritar, por ironia do destino, após o gol dos Blues. Aos 47, ao deixar a bola passar por baixo de seu pé, Gerrard escorregou na tentativa de retomá-la, e Demba Ba aproveitou. O atacante do Chelsea avançou até a entrada da área e tocou na saída de Mignolet: 1 a 0.

O erro levantou a torcida do Liverpool, que entoou a canção feita para Gerrard. O jogador foi revelado no clube e fez a sua primeira partida oficial pelos profissionais em 1997.

WILLIAN SELA TRIUNFO DOS BLUES

O panorama do segundo tempo não mudou. Os Reds procuravam espaços, buscavam as finalizações de fora da área e erravam muitos passes. Os Blues seguiam fechados, sonhando com um novo contra-ataque para selar a vitória.

Sturridge observa Willian tocar a bola com o gol livre diante da vibração antecipada da torcida do Chelsea (Foto: Agência AP)

E o plano tático de José Mourinho surtiu o efeito desejado. O esquema do português esfriou o Liverpool em vários momentos da partida. Os Reds até tinham mais posse de bola, mas paravam na muralha azul e na boa atuação do goleiro australiano Schwarzer. Foram pelo menos duas defesas importantes do arqueiro. A primeira, em chute de Allen, aos 13. A segunda aconteceu após finalização do uruguaio Suárez, aos 46.

Não era mesmo o dia da equipe de Brendan Rodgers. Já nos acréscimos, Sturridge perdeu uma bola na intermediária para Willian. O brasileiro tocou para Torres, que avançou até a grande área e esperou a saída de Mignolet para devolver para o companheiro. O brasileiro só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede. Na comemoração, José Mourinho correu de novo em direção aos torcedores do Chelsea para vibrar pela vitória fora de casa.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...