domingo, 23 de março de 2014

Wenger vira 'especialista em fracasso' nos clássicos decisivos

Arsene Wenger lamenta mais uma vez: desta vez, nos 6 a 0 do Chelsea contra o Arsenal

Depois de alguns anos, o Arsenal voltou a ver como real a possibilidade de voltar a ser campeão inglês. Mas, após a goleada de 6 a 0 diante do Chelsea, as chances vão se esvaindo novamente. Muito porque o fracasso em clássicos decisivos se tornou especialidade de Arsene Wenger na temporada.

Há algumas semanas, José Mourinho provocou o técnico do Arsenal justamente desta forma. Wenger, claro, não gostou, mas não conseguiu muito para contradizer o português. De um dos times com futebol mais vistoso do Inglês, no início da temporada, os Gunners se tornaram presas fáceis para os rivais.

Contando os 6 a 0 deste sábado, naquele que era o milésimo jogo de Wenger no clube, o Arsenal sofreu 17 gols diante de Chelsea, Manchester City e Liverpool, os três times atualmente a sua frente na classificação do Inglês. O número é exatamente a metade do que o time tomou em toda a competição (34).

Getty
Próximo clássico do Arsenal é o City. Na ida, derrota: 6 a 3

Nos cinco jogos até aqui contra os rivais do top 3, foram três goleadas, um empate e só uma única vitória, contra os Reds. O problema é que o triunfo veio na 10ª rodada, com muita água para passar embaixo da ponte. Quando chegou a hora de decidir o campeonato, o Arsenal falhou. E feio. Três vezes.

No início de fevereiro, já a 13 jogos do final, o Liverpool atropelou o time do Wenger, por 5 a 1. Pouco antes disso, o Manchester City, então líder, já havia feito o mesmo, massacrando os Gunners por 6 a 3. Para fechar o calvário do comandante do Arsenal nos clássicos decisivos, os 6 a 0 em Stamford Bridge.

Com a sequência de insucessos, o Arsenal fica no quarto lugar, com 62 pontos, sete a menos que o Chelsea, que lidera, com 69 - distância considerável ainda que tenha um jogo a menos. Já o City tem um ponto a mais que os Gunners, mas também duas partidas a menos, podendo aumentar ainda mais o prejuízo.

Para tentar mudar a fama e ainda correr atrás do título inglês, Wenger tem mais uma chance no próximo final de semana. No sábado, o Arsenal recebe o City, em jogo que, além de "vida ou morte", se tornou questão de honra para os londrinos. Antes disso, o time faz jogo atrasado contra o Swansea, na terça.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...