quarta-feira, 19 de março de 2014

SURF SEM REMADA

GO-SURF-BLOG-2014-THE-WEDGE-SKIMBOARD-SURF-SEM-REMADA-PADLELESS-CALIFORNIA-BARRELS-TUBO-WT-MUNDIAL-NEWPORT-PRO-001

Cada praia do mundo tem lá seu atrativo. Maldivas tem algumas das ondas mais mamão com açúcar que um surfista pode querer, Mavericks tem ondas gigantes e pesadas, Skeleton Bay tem possivelmente o tubo mais longo do mundo e por ai vai..

A geografia e a mãe natureza junto com netuno são os responsáveis por abençoar cada pico à sua maneira e isso muitas vezes cria uma legião de fanáticos locais por aquele tipo de onda. A Califórnia possui um dos melhores picos para skimboard no mundo (ainda que outro pico brazuca, a Sununga em Ubatuba, também entre nessa briga). Com a ondulação certa, as ondas batem na barreira de pedras do canto de esquerdo da praia de Newport Beach e quando voltam criam uma onda duas, três ou mais vezes maior que a original.

A onda começa a ser surfada literalmente na beira e o único trabalho dos skimboarders é ter o timming certo pra correr em direção ao mar e segurar a bronca depois quando a onda realmente encaroça. Nosso amigo do Espírito Santo, André Nunes, compartilhou com a gente esse vídeo com 11 minutos de muita onda, nenhuma remada e muitos…muitos caldos. Confiram à seguir:




Mas para não deixar uma impressão incompleta, para não falar errada, sobre o pico, vale conferir também por que lá também é conhecido como paraíso dos kamikazes. Confiram no vídeo abaixo como fica o surf por lá quando o mar realmente cresce. Freak! Recomendamos colocar no modo HD, muito mais emocionante! rs



FONTE: FRANCISCO ZUCCATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...