quarta-feira, 26 de março de 2014

Sesi-SP bate o aguerrido Campinas e fica a uma vitória da final da Superliga


O Sesi-SP está a uma vitória da grande final da Superliga masculina. Sabendo usar o grande talento individual de seus jogadores, como Murilo, Lucão, Lucarelli e Serginho, o time da capital paulista superou a força do aguerrido e esforçado conjunto do Campinas e largou na frente na semifinal em melhor de três jogos ao vencer por 3 sets a 1 (30/28, 17/21, 21/14 e 22/20), na noite desta terça-feira, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O ponta Murilo, que começou no banco de reservas, ganhou o troféu VivaVôlei, de melhor jogador em quadra. A torcida do time da casa, que encheu o ginásio, vibrou muito com a conquista individual do seu maior ídolo.

O segundo duelo da semifinal vai ser no dia 5 de abril. Caso seja necessária uma terceira partida, será no dia 7 de abril. Na outra semifinal, duelam Cruzeiro e Minas. O clube celeste venceu o primeiro duelo no último sábado, por 3 sets a 0. O segundo jogo vai ser no próximo sábado. Com o triunfo, o Sesi-SP aumentou a sua fama de carrasco do Campinas. Foi a quarta vitória consecutiva sobre o rival, sendo a terceira nesta Superliga. A outra foi na decisão do Campeonato Paulista, em outubro do ano passado.

Jogadores do Sesi-SP comemoram triunfo dentro de casa (Foto: Divulgação/Sesi-SP)

Tenho sofrido bastante na minha volta e foi o melhor jogo de ataque, o que mais pontuei. Hoje fiquei muito feliz por isso porque há quase 11 meses que eu não fazia um jogo desses. Estou muito feliz e trabalhei bastante essas duas últimas semanas. Foi bom para botar a cabeça no lugar e ver que tenho que trabalhar muito para ser o Murilo de antes da cirurgia - garantiu o jogador.

Serginho comemora vitória do Sesi-SP em casa (Foto: Divulgação/Sesi-SP)

O jogo

Os jogadores dos dois times entraram ligados em quadra. Prova disso é que a partida começou em alta velocidade. Com viradas rápidas de bola, Sesi-SP e Campinas equilibraram as ações. Neste contexto, quem se deu melhor foram as defesas. Os bloqueios, quase sempre triplos, obrigavam os atacantes a lançar mão de algumas largadinhas, que acabavam sendo defendidas com estilo, principalmente pelos líberos Serginho, do time da casa, e Alan, dos visitantes. Depois de ninguém se desgarrar no marcador, o Campinas contou com erros do Sesi-SP para abrir uma boa vantagem, que chegou a ser de quatro pontos, mas ficou em dois (12 a 10), quando foi determinada a segunda parada técnica do primeiro set.

Até que Murilo, que começara no banco dando lugar a Mão, entrou em quadra. Com o dono de duas medalhas olímpicas em quadra, a equipe paulistana passou a errar menos e cresceu. Mas o empate só veio no 20 a 20. E o Sesi-SP, após desperdiçar cinco set points, contou com um bloqueio de Lucão para vencer o primeiro set por 30 a 28, após 37 suados minutos.

Empolgado, o Sesi-SP largou na frente no segundo set. Porém, para azar dos mandantes, o Campinas é conhecido por jamais dar moleza para os seus adversários. E, com ótimos saques de Rivaldo, o time do interior de São Paulo não só foi buscar, como também tomou a dianteira no placar. Foi uma sequência excelente do camisa 10 campineiro. Foram seis pontos seguidos no serviço do jogador com passagem pela seleção brasileira. Tal situação serviu como fator determinante para que o Campinas não perdesse mais o domínio do set. Bem na defesa e aproveitando as oportunidades no ataque, o time não vacilou e ainda contou com alguns erros do Sesi-SP para vencer, sem sustos, a parcial por 21 a 17, empatando a partida em 1 a 1.

Defesa do Sesi-SP voltou a funcionar na Superliga (Foto: Divulgação/Sesi-SP)

Após uma certa tranquilidade do Campinas para liquidar a fatura no segundo set, o equilíbrio voltou a tomar conta do embate. Era cravada de bola lá e cá, com destaque para o ponta Lucarelli, que foi crescendo ao longo do jogo e demonstrando a sua famosa impulsão para vencer o bloqueio adversário. Na outra ponta, Murilo também estava melhor. E, assim, fica duro parar o Sesi-SP, que conseguiu um respiro ao abrir cinco pontos pela primeira vez na partida (14 a 9) e seguir radiante para a parada técnica. E o que se viu depois da rápida conversa com o técnico Marcos Pacheco foi uma equipe ainda mais vibrante, disposta a vencer a parcial o quanto antes. E conseguiu. Com bloqueios de Lucão e cravadas de Lucarelli e Murilo, o Sesi-SP precisou de 23 minutos – o set mais rápido – para vencer por 21 a 14: 2 sets a 1.

No quarto set, o Campinas fez de tudo para não sair derrotado. Dando um gás a mais em cada jogada e buscando bolas bem complicadas, a equipe ficou na frente até que Murilo fez uma linda jogada e botou 11 a 10 no placar para os donos da casa. Sem baixar a cabeça, os campineiros tentaram buscar e chegaram a passar à frente em um momento importante (16 a 15). Mas a noite era do Sesi-SP, que contou com belas viradas de bola para voltar a liderar o set com 19 a 18, ficando a dois pontos da vitória em quatro sets. Mas o Campinas não deixou o jogo acabar tão facilmente e chegou a desperdiçar um set point. Sorte do Sesi-SP, que não bobeou mais e fechou a parcial em 22 a 20, vencendo o jogo por 3 sets a 1.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...