sábado, 22 de março de 2014

Oakley Pro14 - Ítalo Ferreira se destaca em Balneário Gaivota/SC


A etapa de abertura do Oakley Pro14 reuniu grandes feras do surfe brasileiro e abriu com altas ondas no belo Balneário Gaivota/SC, extremo sul do estado.

Pela manhã as ondas ficaram na faixa de 1m com séries maiores, perfeitas, mas durante o dia, com a chegada do vento sul as condições mudaram, deixando as ondas mexidas, com formação irregular e dificultando um pouco para os atletas na escolha das melhores ondas.

Um dos destaques deste primeiro dia de competições do Oakley Pro14 foi o potiguar Ítalo Ferreira, que marcou os melhores resultados até o momento, com 9,00 pontos na maior nota, e 14,65 pontos no seu melhor somatório das suas duas melhores ondas da oitava bateria do primeiro round.

“Estou bem feliz, comecei com o pé direito! O evento começou com altas ondas pela manhã, mas na parte da tarde as condições ficaram um pouco difíceis. Fiz uma boa bateria, mas as séries estavam demorando um pouco e peguei poucas ondas, mas o suficiente para garantir minha classificação. Eu estava nervoso por ser minha primeira bateria na competição, sempre me sinto assim, mas agora eu já estou confiante para as próximas, é só manter o ritmo e seguir em frente”, declarou o potiguar Ítalo Ferreira, um dos talentos da nova geração do surfe brasileiro.

Outro representante da nova geração que fez bonito no primeiro round foi o carioca Lucas Silveira, que marcou o segundo melhor resultado da competição até este momento. Lucas marcou 14,40 pontos no seu melhor somatório e 7,65 pontos na sua melhor onda, na segunda bateria do dia. No segundo round o carioca manteve o foco e venceu a segunda bateria avançando para o terceiro round.

“Tive a sorte de pegar o mar bem lisinho ainda, com altas ondas. Minha bateria foi a segunda do dia e consegui achar duas boas ondas, manobrando bem, o que me garantiu boas notas e a classificação. Na segunda bateria também achei boas ondas e consegui vencer. Agora é continuar assim focado”, declarou o carioca Lucas Silveira.

O segundo round começou pegando fogo, e numa das baterias mais disputadas do dia, entre catarinenses e pernambucanos, a vitória foi do atual bicampeão catarinense profissional Tomas Hermes, com Willian Cardoso na segunda colocação, despachando os pernambucanos Paulo Moura e Cesar Aguiar.



Willian Cardoso. Foto: Basílio Ruy.

Tomas e Willian são grandes amigos e também grandes adversários. Os dois já se enfrentam em baterias desde a infância, nos circuitos amadores da Fecasurf, e hoje correm atrás de uma vaga na elite do surfe mundial.

Este ano a Fecasurf, mais uma vez, está engajada por uma causa muito importante e vital. A Federação Catarinense de Surf participa do "Projeto Empresa Solidária", que prioriza a participação de empresas e instituições no processo de conscientização e educação para a doação de sangue.

A entidade já reuniu grandes personalidades e destaques do surfe catarinense no Hemosc de Florianópolis, para um gesto simples e nobre que salva muitas vidas. Aqueles que têm surfe nas veias também estão convidados a participar. O que doamos é pouco, mas significa muito pra quem recebe este grandioso gesto de amor.

Neste sábado as competições começam as 8h, pela quinta bateria do segundo round do Oakley Pro14, e quem entra na água logo cedo são os atletas Alex Lima, Odirlei Coutinho, Luel Felipe e Gustavo Ramos, todos brigando pela classificação para o próximo round.

O evento está sendo transmitido AO VIVO.

fonte: Norton Evaldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...