segunda-feira, 31 de março de 2014

Brasileiro marca, Liverpool goleia Tottenham e é o novo líder do Inglês


O Liverpool é o novo líder do Campeonato Inglês. Neste domingo, os Reds receberam o Tottenham e fizeram uma exibição de gala em frente a seus torcedores em Anfield Road: 4 a 0, pela 32ª rodada daPremier League. Foi o 8º triunfo consecutivo do time de Brendan Rodgers na competição.

A goleada começou a ser construída ainda no primeiro minuto de jogo, quando Steling invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Kaboul, do clube de Londres, tocou de letra para dentro do gol e marcou um "golaço contra". Ainda na primeira etapa, Luis Suárez recebeu na esquerda e fuzilou com um chute cruzado para ampliar e chegar a 29 gols no Inglês - ele é artilheiro isolado.

No segundo tempo, brilhou a estrela do brasileiro Philippe Coutinho, um dos grandes destaques da temporada na Inglaterra. Aos 10 minutos, ele avançou pela intermediária e disparou de perna direita no canto do goleiro Lloris, que se esticou todo, mas não conseguiu defender.

PAUL ELLIS/AFP/Getty Images
Uruguaio Suárez comemora o segundo gol do Liverpool

A goleada foi consumada por Henderson, 20 minutos depois. Em cobrança de falta, o meia levantou a bola na área, mas ninguém tocou e ela acabou entrando direto, para festa de quase todos os 44.762 torcedores presentes no estádio.

Suárez ainda teve chance de fazer mais um, mas sua cabeçada foi defendida de maneira espetacular pelo goleiro dos Spurs. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.

O resultado leva o Liverpool aos 71 pontos e coloca o clube de Anfield na 1ª posição da Premier League, ultrapassando o Chelsea, que, no último sábado,perdeu por 1 a 0 para o Crystal Palace, equipe que luta contra o rebaixamento.

O Manchester City, que empatou por 1 a 1 com o Arsenal no sábado, ainda tem dois jogos a menos, e pode ultrapassar os Reds caso vença essas partidas, já que possui 67 pontos (iria a 73 com dois triunfos).

Já o Tottenham, que jogou desfalcado do brasileiro Paulinho (com conjuntivite), continua em queda. Com 56 pontos, os Spurs seguem na 6ª colocação e viram o Everton abrir quatro pontos de vantagem na briga pela zona da Uefa Europa League com a vitória por 3 a 1 dos azuis sobre o Fulham, também neste domingo.

Na próxima rodada, o Liverpool segue sua luta pelo título contra o West Ham, na capital da Inglaterra. A partida será no domingo (dia 06), às 12h (horário de Brasília).

Já o Tottenham só joga na outra segunda (07), contra o Sunderland, em White Hart Lane, às 16h.

REUTERS/Phil Noble
Philippe Coutinho faz a festa em Anfield Road: Liverpool venceu a oitava partida seguida na Premier League

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...