quarta-feira, 26 de março de 2014

Após suspeita de bomba, Nadal bate Fognini e vai às quartas em Miami


A torcida americana levou um susto antes de acompanhar a principal partida da noite no Masters 1.000 de Miami. O duelo entre Rafael Nadal, número um do mundo, e o italiano Fabio Fognini, que se enfrentaram pelas oitavas de final da competição, teve seu início atrasado após uma suspeita de bomba na quadra central, no complexo Crandon Park Tennis Center, na ilha de Key Biscayne, na Flória, Estados Unidos. Instantes antes do começo do jogo, uma mochila suspeita foi encontrada em frente à entrada do local. Após a denúncia, todos os portões foram fechados para investigação e análise do conteúdo.

No duelo, o espanhol não deu chances para o italiano e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/2, avançando para as quartas de final da competição. O rival de Rafael Nadal será o canadense Milos Raonic, 12º do mundo, que mais cedo venceu Benjamin Becker, da Alemanha, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Fognini e Nadal duelam pelas oitavas de final em Miami (Foto: AP)

Susto antes do jogo

Um esquadrão anti-bomba foi chamado e nenhum torcedor podia entrar ou sair do complexo. Torcedores que adquiriram ingressos foram obrigados a esperar do lado de fora e o último jogo do dia, de Rafael Nadal, começou com pouco mais de 20 minutos de atraso. Todos os veículos que estavam no local também foram proibidos de circular durante a investigação. Depois de muita desinformação, a organização do Masters 1.000 emitiu uma nota oficial.

- No começo da noite, uma mochila suspeita foi deixada em frente ao portão principal do complexo. Para segurança do público, a polícia de Miami precisou interditar e cercar a área até que o objeto fosse investigado e retirado do local. Pedimos desculpas pelo inconveniente, mas a segurança do público está sempre em primeiro lugar - frisava o comunicado.

Espanhol comemorou vitória sobre italiano nas oitavas de final (Foto: EFE)

O jogo

Rafael Nadal começou avassalador. Quebrou o saque de Fognini com um tênis agressivo e em seguida confirmou o seu sem forçar. Tudo isso em míseros cinco minutos de duelo. Sem praticamente errar, o número um do mundo novamente complicou o saque do italiano e abriu 3/0. Com dez minutos de partida, o espanhol vencia por 4/0, e Fognini, em seguida, finalmente completou seu saque pela primeira vez. O Touro Miúra, então, manteve o foco, não diminuiu o ritmo e apesar do rival vencer mais um game, fechou o set em 6/2, em 26 minutos.

O segundo set teve panorama parecido. Nadal abriu 2/0, Fognini confirmou seu serviço, mas o espanhol fez o mesmo, e logo tinha 3/1. Sem dar chances de o italiano voltar para a partida, o espanhol acelerou ainda mais o ritmo, voltou a quebrar o saque de Fognini, e fez 5/1 no set, com 57 minutos de duelo. O tenista número 14 do mundo ainda venceu mais um game, mas Nadal apenas confirmou outro saque e venceu o jogo, avançando às quartas de final em Miami: 6/2.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...