sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Mundial de Bodyboarding - Dudu Pedra é destaque brasileiro no 1º dia em Pipe


Começou na madrugada desta quarta-feira (terça no Havaí) a primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard – com organização da APB (Association of Professional Bodyboarders) - realizada na mítica onda de Pipeline e o grande nome da abertura do Tour foi o atleta de Itacoatiara Dudu Pedra. Aproveitando as ótimas direitas para Backdoor, com formação de 4-6 pés (2,0 a 2,5 metros), Dudu registrou a melhor nota do evento – 9,5 após um tubo profundo – e o maior somatório – 16,9 em 20 possíveis.

No total foram realizadas duas fases de cada categoria – Masculino e Feminino – e os brasileiros tiveram um dia positivo. Além de Dudu Pedra, o campeão mundial Paulo Barcellos e o macaense Thiago Limeira avançaram para a terceira fase após classificação no Round 2.

Apenas os três representam o Brasil na terceira fase. No entanto, o país conta com mais doze atletas já pré-classificados para as fases seguintes. No Round 4 estão escalados Kalani Lattanzi e João Zik, ambos de Itacoatiara, além dos cariocas Hermano Castro, Sergio Luiz e Stephan Stamm. Na fase seguinte será a vez de Nicholas Bastos e Roberto Bruno estrearem na competição. Fechando a lista de brasileiros, aparecem Guilherme Tâmega, Uri Valadão, Eder Luciano, Helliton Loureiro e Magno Passos, todos no Round 6.

Jéssica Becker avança duas fases e está nas quartas de final:

Entre as mulheres, Jéssica Becker confirmou o grande momento e avançou duas baterias, garantindo vaga nas quartas de final da competição. Campeã brasileira em 2013, a atleta de Macaé não deu chances as rivais com duas sólidas apresentações nas boas ondas de Pipeline.

Agora, Jéssica encontra nas quartas mais três brasileiras. A atual bicampeã da etapa e tricampeã mundial Isabela Sousa, a carioca Karla Costa e a capixaba Maylla Venturin já estavam garantidas no evento principal e começam a batalha pela disputa do título a partir da próxima sexta-feira, quando o evento deve ser reiniciado.

Próximo check-in sexta-feira:

Após o primeiro da janela de espera com boas ondas a previsão mostra que as ondas devem perder um pouco de tamanho e força nos próximos dois dias, deixando a próxima chamada do evento para a sexta-feira (madrugada de sábado no Brasil).

Para acompanhar os resultados de todas as baterias da primeira etapa de Pipeline acesse:http://www.ridescoremobile.com/surf/cache/draw-ibahi.html#signet5

FONTE: Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...