domingo, 23 de fevereiro de 2014

Luiz Gustavo faz contra Leverkusen, e líder Bayern pode abrir 19 pontos

 Luiz Gustavo comemoração Wolfsburg contra Leverkusen (Foto: EFE)

O Bayern de Munique está cada vez mais próximo do título do Campeonato Alemão, e nesse sábado contou com a ajuda de um ex-jogador do clube para dar mais um passo para a conquista ser ainda mais antecipada. O volante Luiz Gustavo marcou um dos gols na vitória do Wolfsburg contra o vice-líder Bayer Leverkusen, por 3 a 1, em casa. Se o time comandado por Guardiola vencer o Hannover neste domingo, abre 19 pontos de vantagem do segundo colocado, restando 12 rodadas para o fim da competição.

Os donos da casa abriram o placar logo aos 13 minutos da etapa inicial, com Bas Dost. O Leverkusen empatou Sidney Sam, aos 45. No segundo tempo, a estrela do volante da seleção brasileira apareceu. O croata Olic cruzou rasteiro e Luiz Gustavo completou para colocar os Lobos em vantagem, aos 13. Ricardo Rodriguez deu números finais ao confronto, aos 28.

O triunfo coloca o Wolfsburg em quinto lugar, com 39 pontos, uma posição abaixo da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O quarto colocado é o Schalke 04, com 41. O time de Luiz Gustavo pode entrar no G4 do Campeonato Alemão já na próxima rodada. Isso porque o Schalke enfrenta o Bayern de Munique fora de casa. Se houver empate e os Lobos vencerem o Hoffenheim, Luiz Gustavo e seus companheiros chegam a zona dos clubes que vão disputar a próxima edição da Champions.

O Bayern de Munique conquistou impressionantes 59 pontos em 21 jogos. Foram 19 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O aproveitamento chega aos 93,7%. Além disso, tem o melhor ataque com 57 marcados e com a melhor defesa disparada, sofrendo apenas 9 gols. Para se ter uma ideia, o Leverkusen tem a segunda melhor defesa, sendo vazado 25 vezes.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...