terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Huanchaco Longboard Pro - Thiara Mandelli garante vaga no ASP World Tour


A paranaense Thiara Mandelli participou do campeonato Huanchaco Longboard Pro Peru, que aconteceu na semana passada na Playa El Elio, em Trujillo, no Peru, e levou o título de vice-campeã sul-americana de Longboard Profissional 2014.

A etapa foi válida como seletiva única da ASP South América para indicar as duas representantes da América do Sul para disputar o título mundial no ASP World Longboard Tour (WLT), com o Vice-campeonato Thiara garantiu a vaga. “Ainda estou sem palavras, só tenho agradecer a Deus por tudo o que tenho vivido e também a minha família, amigos e patrocinadores, sem eles não chegaria até aqui”, comenta a surfista

A atleta chegou uma semana antes para treinar e se adaptar as longas esquerdas da praia. “Lutei até o último segundo para ganhar, mas sabia do potencial da Atalanta Batista, para mim uma das melhores longboards do mundo.”

A surfista ficou encantada com a receptividade dos anfitriões, “os Peruanos são apaixonados pelo surf, talvez na mesma medida que os brasileiros por futebol, fizeram uma festa linda com muito respeito e carinho com todos os atletas no evento”.

Thiara Mandelli detém o titulo inédito entre as mulheres como tetracampeã paranaense de longboard, também tetracampeã catarinense e faz parte da elite do Longboard Nacional desde 2007 e se mantém como top 4 desde 2008. Finalizou 2013 como a 3° colocada no Ranking do Circuito Brasileiro Profissional.
A Paranaense que cursava direito em Curitiba, abandou o curso para se tornar surfista e há nove anos viaja o Brasil levando a bandeira do estado do Paraná em busca das melhoras ondas e disputando campeonatos. Agora chegou o momento de representar o Brasil entre as melhores longboarders do mundo.

“Sempre sonhei em disputar o mundial de longboard, que tradicionalmente era feito na França, e que há três anos tem sido disputado na china. Mas a cada ano que passava via esse sonho mais longe por não termos na América Latina uma seletiva, quando soube da oportunidade , e que teria o evento em Huanchaco, tudo mudou”, relembra. “Agora é foco, para treinar, e me adaptar as novas regras impostas da ASP para o critério de Julgamentos, e esperar pelo Mundial.”

FONTE: Cláudia Divino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...