segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ASP anuncia o retorno de J-Bay e a saída de Bali do WCT


A ASP acaba de anunciar que Jeffreys Bay, um dos melhores picos de direita do mundo, localizado na África do Sul, voltou a fazer parte do circuito World Championship Tour.

Em contrapartida a etapa de Keramas, em Bali, saiu do calendário 2014.

A etapa sul-africana será a sexta de um total de 11 do WCT 2014 e acontece entre os dias 10 e 20 de julho.

"Jeffreys Bay tem uma herança incrível com o esporte. A comunidade local foi fundamental para o retorno dos melhores do mundo à África do Sul nesta temporada. Estamos muito gratos e ansiosos para a edição 2014 do evento”, disse Paul Speaker, CEO da ASP.

"Nós tivemos muita sorte de ter levado os melhores surfistas do mundo para Bali em 2013 e de termos tido altas ondas em Keramas durante o evento. No entanto, a oportunidade de levar o WCT de volta à África do Sul fez sentido para todos nós e estamos ansiosos para os tops surfarem as ondas de classe mundial em julho”, comentou Kieren Perrow.

Kieren Perrow. Foto: ASP/ Kirstin.

Quem também comemorou o retorno da etapa foi o sul-africano Jordy Smith, campeão da prova em duas ocasiões, incluindo a última realizada em 2011. “Estou realmente animado que o evento está de volta. É de longe a melhor etapa do tour pela qualidade de surf de alta performance. É sem dúvida o melhor pico de direitas do mundo e merece um espaço no WCT. Eu tenho orgulho de ser sul-africano e de ter um WCT no meu quintal. Isso significa muito para o nosso país e para a cidade. Tenho certeza que as pessoas vão ficar muito felizes com o retorno do evento”, falou Jordy.


Jordy foi campeão de 2011 da etapa, a última válida como WCT. Foto: ASP/ Kirstin.

O WCT 2014 começa na próxima semana, dia primeiro de março, na Gold Coast, Austrália. Logo depois, em abril, acontece a segunda parada do tour em Margaret River, também na Austrália. Na sequência, no mesmo mês de abril, entra em cena a etapa de Bells Beach, finalizando a sequência de três provas no país dos cangurus.

Em maio o evento é no Rio de Janeiro e em junho em Fiji. Em julho será realizada a competição de J-Bay e em agosto a do Tahiti. Em setembro acontecem dois eventos, um em Trestles, Califórnia, e outro na França, que tem janela até outubro, quando também rola a prova de Portugal. E para fechar com chave de ouro o circuito de elite de 2014 o Hawaii sedia o Pipe Master em dezembro.



FONTE: CARLOS MATIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...