quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Quiksilver em memória de Eddie Aikau não vai rolar nas bombas

A espera continua. Foto: divulgação.

Os organizadores do Quiksilver em Memória de Eddie Aikau, evento de ondas grandes que acontece em Waimea Bay, Oahu, Hawaii, anunciaram oficialmente que o evento é "NO GO" para esta quarta-feira, 22 janeiro.

"Temos acompanhado e avaliado durante todo o tempo a evolução do próximo swell e ele não parece favoravel para nós”, disse o organizador do evento Glen Moncata. "O tamanho está lá, mas, devido aos fortes ventos, a qualidade é adversa. Vamos continuar aguardando as melhores condições”.

O evento tem até o dia 28 de fevereiro de 2014 para ser executado, e requer apenas um dia de qualidade de surf, em ondas com cerca de 40 pés. Com um inverno intenso de ondas grandes em jogo, a espera continua.

A última edição do Quiksilver em Memória de Eddie Aikau, vencida pelo californiano Greg Long, aconteceu no dia 8 de dezembro de 2009. O evento só foi realizado oito vezes no total, em 29 anos de história, o que o torna ainda mais místico.

Para ver a lista completa de convidados, suplentes e informações sobre o evento deste ano, acesse o site: www.quiksilver.com/eddie.

Sobre o Eddie Aikau

Em 1978, com apenas 31 anos de idade, Eddie se perdeu no mar durante uma viagem do Hawaii no catamarã Hokule'a. Aikau era um jovem no auge de uma carreira dedicada ao surf de ondas grandes e salvar vidas na histórica Baía de Waimea. Tomado por uma paixão em surfar em ondas gigantes, cuidar de seus semelhantes, defender a sua cultura havaiana e os valores da família, Aikau tornou-se referência a qual todos os surfistas de ondas grandes são comparados.

Sobre a Quiksilver

A Quiksilver está empenhada em prover ferramentas para revelar, expressar e expandir seu estilo pessoal. Nosso objetivo é promover o sentido da expressão individual e da emoção – a alegria que é a essência de deslizar numa prancha. Nós também estamos aqui para espalhar a palavra, porque a única coisa melhor do que encontrar esta alegria é compartilhá-la.

Deslizar numa prancha é algo sobre tempo e estilo. É jovem, ativo, casual e de fluxo livre. Não há um jeito errado de deslizar sobre uma prancha. O objetivo é simplesmente aprender, progredir, melhorar e dar a sua própria interpretação.

FONTE: Karol Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...