terça-feira, 21 de janeiro de 2014

LIMPEZA DE PELE


Muitas pessoas que têm a pele oleosa se incomodam com esse fator, por isso estão sempre em busca de novidades em tratamentos que possam controlar esse “problema”. Uma pele oleosa pode até ser considerada saudável, mas não quando isso se apresenta em excesso. Confira algumas dicas para controlar a oleosidade facial:

Esfoliação com fubá

Para fazer esse tratamento caseiro tão simples, basta que você lave o rosto com o seu sabonete de uso diário e, enquanto ainda está com a espuma na pele, deposite com os dedos farinha de fubá sobre a pele e vá fazendo movimentos circulares. Depois é só enxaguar o rosto com água fria e secar.

Máscara de argila verde

A argila verde pode ser comprada em pó ou já a máscara em fórmulas prontas. Aplique uma camada sobre a pele e deixe agir durante 15 minutos. Depois é só enxaguar, secar e aplicar um creme hidratante específico para peles oleosas.

Pasta de suco de limão de açúcar

Coloque algumas colheres de açúcar em um recipiente e encharque com suco de limão, mas sem deixar perder a consistência pastosa. Aplique essa pasta sobre o rosto e deixe agir durante cinco minutos. Depois, lave e enxágue bem o rosto, pois limão sobre a pele com exposição ao sol causa manchas.

Limpeza com chá de camomila

Ferve um saquinho de chá de camomila ou um punhado de flores. Deixe amornar e, então, aplique sobre a pele oleosa utilizando discos de algodão. Faça isso diariamente e terá uma pele mais sequinha e também livre de manchas.

FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...