quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Milan leva virada da Udinese, é eliminado na Copa da Itália, e Seedorf sofre 1ª derrota



Clarence Seedorf teve sua primeira frustração como técnico do Milan. Após ter estreado com um triunfo por 1 a 0 sobre o Verona, uma das sensação do Campeonato Italianos, a equipe rossonera perdeu por 2 a 1 para a Udinese, de virada, em pleno San Siro, pelas quartas de final da Copa da Itália.

Dessa forma, o time de Údine passa para a semi do torneio, fase em que enfrentará o vencedor de Fiorentina e Siena. O duelo entre os dois times ocorrerá nesta quinta. Dou outro lado da chave, a Roma espera o ganhador entre Lazio e Napoli.

Muriel comemora ao marcar o primeiro gol da Udinese

Os mandantes até fizeram bom primeiro tempo e saíram em vantagem logo aos seis minutos com Balotelli. Porém, Muriel empatou, de pênalti, ainda na etapa inicial. Na volta do intervalo, o desempenho do Milan caiu bastante, e os visitantes definiram o triunfo com Nico López.

Seedorf mandou a campo uma formação titular a campo. Em relação ao seu duelo de estreia, o holandês apenas colocou Birsa e Nocerino nas vagas de Honda e Montolivo. Assim, o trio ofensivo formado por Kaká, Robinho e Balotelli começou a partida.

Agora, o Milan voltará a campo no domingo, quando visitará o Cagliari no Estádio Sant'Elia, às 12h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Udinese irá ao Ennio Tardini encarar o Parma.

O jogo

Depois de bater o Verona, o Milan mostrou no começo do jogo desta quarta-feira que pode ter um futebol diferente após a chegada de Seedorf. Muito mais consistente em campo, a equipe abriu o placar logo aos seis minutos. Birsa cruzou rasteiro da direita, Robinho furou na finalização, e Balotelli, livre, completou para a rede.

Mesmo sem criar chances de perigo, o time rossonero controlava bem a bola e administrava o confronto. Porém, um de seus pontos fracos antes da chegada do novo treinador mostrou que ainda continua falho: as lateais.

Após crescer na partida já no fim da etapa inicial, a Udinese teve sua grande chance aos 41 minutos, quando Widmer invadiu a área pela direita, e o lateral esquerdo Emanuelson tropeçou e derrubou o adversário com o corpo. Pênalti marcado. Abbiati até acertou o canto, mas não conseguiu pegar a cobrança de Muriel.

O jovem atacante colombiano pode ser o eventual substituto de Falcao García, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo nesta quarta-feira e pode até perder a Copa do Mundo dependendo da gravidade do problema.

Na etapa final, a atuação dos mandantes lembrou o time da primeira parte da temporada. Perdido em campo, o Milan foi envolvido pelo adversário, deu espaços e viu a Udinese se manter no campo de ataque por maior tempo e criar mais oportunidades.

O melhor momento dos comandados de Seedorf veio em uma cobrança de falta de Balotelli da meia-lua, em que o goleiro Brkic fez defesa espetacular. Esta chance, no entanto, foi um lance isolado em um segundo tempo dominado pela Udinese.

Neste cenário, os visitantes alcançariam o gol da vitória aos 33 minutos, aproveitando o buraco na defesa adversária. Em contra-ataque, Nico López, que havia entrado três minutos antes, avançou pela intermediária e finalizou rasteiro no canto esquerdo da meta defendida por Abbiati.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...