quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

'Bem-vindo, Juan, o salvador': na estreia de Mata, United volta a vencer e se recupera



Na volta ao Old Trafford daquele que talvez tenha sido o melhor reforço de 1,2 milhões de euros (R$ 4 milhões) contratado por Alex Ferguson em sua passagem pelo Manchester United, os holofotes estavam todos eles voltados para a contratação mais cara da história dos donos da casa.

Não era Uefa Champions League.

Não teve gol do título aos 48 minutos do segundo tempo.

Juan Mata, o meia-atacante de 44,7 milhões de euros (R$ 147 milhões) contratado ao Chelsea, ainda assim, não fez feio em sua estreia pelos Red Devils. Acompanhado do lado de fora pelo herói norueguês Ole Gunnar Solksjaer, agora no comando do Cardiff City, o destaque espanhol chamou o jogo, não se escondeu e teve boa participação na vitória de 2 a 0 diante de sua nova torcida, nesta terça-feira. O holandês Robin Van Persie abriu o placar ainda no primeiro tempo, depois do goleiro David Marshall fazer milagre. Ashley Young, em jogada individual, aumentou na etapa complementar.

O United vinha de três derrotas nas últimas cinco partidas disputadas no Old Trafford. Ainda que sem a folga que poderia se esperar diante do lanterninha, a equipe consegue aliviar um pouco mais a sua situação na Premier League.

Wayne Rooney voltou ao time contra o Cardiff, mas começou o jogo no banco de reservas.

O Manchester ainda analisa o mercado e pode anunciar novos reforços até o fechamento da janela de transferências, no dia 31. O zagueiro italiano David Astori, do Cagliari, e o seu compatriota Claudio Marchisio, da Juventus, estão entre os especulados.

Getty
Afastado por lesão, Van Persie voltou com gol

Uma prova de que a fase da equipe de David Moyes não anda nada boa foi o cartaz mostrado pelos torcedores para Juan Mata na entrada em campo do meio-campista que atuou durante as últimas duas temporadas. "Bem-vindo a Manchester, Juan, nosso salvador", dizia a mensagem mostrada nas arquibancadas.

Ao contrário do que acontecia no Stamford Bridge, Mata atuou durante a maior parte do tempo mais centralizado, na sombra de Van Persie, e foi um dos atletas mais participativos nos primeiros 15 minutos do confronto.

Foi num lance com o seu toque, inclusive, que o Manchester United fez o primeiro logo aos seis minutos. O camisa 8 passou para Evra, que cruzou para o centro da área. Valencia surgiu e acertou o travessão com a cabeçada. Na volta, o goleiro do Cardiff, David Marshall, que havia desviado a bola, evitou o gol mais uma vez. Ele só não pôde fazer em novo rebote que o atacante holandês não perdoou.

O domínio seguiu com o United, mas os galeses expunham em seus avanços a fragilidade do meio-campo dos anfitriões, com Phil Jones e Ryan Giggs entre os titulares.

No retorno dos vestiários, a equipe comandada por Solksjaer mandou o sul-coreano Kim Bo-Kyung a campo e cresceu na partida. Não foi o suficiente, entretanto, para levar perigo ao gol de De Gea. Em lance na entrada da área, Ashley Young deixou, então, três marcadores na saudade e chutou colocado para ampliar o placar.

O resultado poderia ter sido ainda mais elástico, mas ficou nisso.

Com a vitória, o Manchester chega à sétima posição, com 40 pontos, três ainda atrás da zona de classificação para as competições europeias. O Cardiff continua na última colocação, com 18 pontos.

Outros resultados

Norwich 0 x 0 Newcastle
Swansea 2 x 0 Fulham

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...