domingo, 8 de dezembro de 2013

SAIBA COMO COMBATER OS SINTOMAS DA MENOPAUSA



Ioga, meditação e outras técnicas de relaxamento ajudam a combater os desconfortos causados pela menopausa
Foto: Shutterstock

Toda mulher que passa pelo climatério, o período que antecede a menopausa, sabe como ossintomas causados pelo desequilíbrio hormonal incomodam. Porém é possível evitar um pouco esses desconfortos controlando certos maus hábitos. De acordo com o livro A sabedoria da menopausa, de Christiane Northrup (Ed. Pensamento), mudar algumas atitudes pode ser benéfico contra as alterações hormonais não somente da menopausa, mas em qualquer idade:

De olho na dieta: Aposte em uma alimentação com baixo teor de gorduras e carboidratos, rica em fibras, com fontes naturais de proteína (soja, legumes e nozes) para ajudar a regular os níveis de insulina no organismo.

Exercite-se: Fazer atividades físicas regularmente aumenta a quantidade de hormônios que proporcionam sensação de bem-estar, como dopamina, serotonina e endorfina, que diminuem durante a menopausa.

Controle o estresse: Ioga, meditação e outras técnicas de relaxamento (como respirar fundo) protegem a função adrenal — responsável pela regulação dos níveis de glicose e dos hormônios sexuais, aumentando a capacidade de a pessoa lidar com o estresse — e ajudam a diminuir os sintomas nessa fase, como irritabilidade e falta de libido.

FONTE: oficinadamoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...