quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

MICK FANNING – CAMPEÃO MUNDIAL 2013

GO-SURF-BLOG-2013-MICK-FANNING-WORLD-CHAMPION-CAMPEAO-MUNDIAL-PIPE-MASTERS-VANS-TRIPLE-CROWN-HAWAII-NORTH-SHORE-DEFEAT-KELLY-SLATER-PIPE-BACK-DOOR-001
MICK FANNING CONSOLIDA O TERCEIRO TÍTULO MUNDIAL EM FINAL ÉPICA EM PIPELINE

Não se fala em outra coisa. A grande decisão do circuito mundial de surf é o grande foco desde a última semana e ela não poderia ter acontecido de forma mais emocionante,trágica e claro.. merecida.

Analisando um retrocesso do ano, Mick Fanning foi o mais consistente em todas as etapas. Começou bem o ano e apesar de ter passado algumas etapas sem ser o grande destaque, pontuou e cultivou bem sua vontade de vencer pela terceira vez o título mundial.

Túlio Brandão resumiu o que foi 2013 em sua crítica para o site Waves: “Mick Fanning tem devoção quase religiosa por seu ofício.” Foi muita vontade, muito foco, mas acima de tudo, muita inteligência. Mick vestiu a lycra do Pipe Masters 2013 como o grande favorito ao título, mas este ainda não estava ganho.

Uma manobra de Mick durante o Round 4 gerou uma interferência que o deixou no último lugar da bateria, evitando um confronto direto com John John Florence na quartas de final, bateria que ele deveria vencer para consolidar o título sem precisar torcer para uma derrota de Kelly Slater.

Pode essa ter sido a grande jogada de Mick em todo evento, muita inteligência e respeito ao John John que foi evitado e que o derrotou na semi-final com combinação de notas. Não fosse isso o cenário poderia ter sido completamente diferente.

É fato que houve confusão sobre algumas notas aplicadas e que de certa forma ajudaram a traçar o caminho de Mick para o tricampeonato. Kelly reclamou, mas o mundo do surf vive desse tipo de discórdias, quando o peso do ano todo recaí sobre a combinação de notas que uma onda pode gerar.. Tudo poderia ser diferente, mas se o mundo fosse vivido do “se” não viveríamos o agora.

Parabéns Mick e parabéns Kelly que fez a sua parte e venceu John John na final do Pipe Masters. Esperamos ver a mesma garra e determinação em 2014, ainda que a incerteza da presença de Kelly seja provavelmente o próximo assunto a ser tratado pela mídia mundial. Enquanto isso, o suspense prevalece.

Confiram abaixo o vídeo das finais do Pipe Master e a seguir um vídeo feito pela galera da Freesurf.tv em homenagem à Mick Fanning:

FINAL DAY – PIPE MASTERS 2013


video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

HOMENAGEM MICK FANNING – 3x WOLRD CHAMPION




FONTE: GO SURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...