quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Dicas e Passo a Passo para fazer o babyliss em casa

Passo 10: Quando chegar na altura das orelhas, não precisa mais alternar o sentido de enrolar as mechas. Agora ele pode ser sempre o mesmo: da frente para trás do rosto. Se enrolar o cabelo para frente, os cachinhos ficam pendurados na testa e perdem volume - o bacana do penteado! (Foto: Camila Cicolo)

Nós mulheres sempre estamos preocupadas com nosso visual. Para ocasiões mais importantes, novos penteados são essenciais, mas nem sempre temos a disponibilidade de ir a um salão de cabeleireiro. Aqui neste artigo você poderá conferir dicas para fazer o babyliss em casa, e deixar seus cabelos lindos e cacheados.

O babyliss é um equipamento usado para deixar as madeixas cacheadas e bem bonitas, muito usado por mulheres que possuem cabelos lisos e querem dar uma mudada no visual. Eles também ajudam a definir os cachos das mulheres que já possuem cabelos cacheados, mas que querem domar um pouco eles e deixa-los mais definidos.

Se você gostou da ideia de cachear os cabelos, mas está sem tempo de ir para um salão de beleza, confira aqui umas dicas e passo a passo de como fazer o seu babyliss em casa.
Dicas e Passo a Passo para fazer o babyliss em casa


Passo 1: Lave os fios e aplique uma quantidade mínima de condicionador. Muito creme amolece o fio e aí o penteado acaba durando pouco. (Foto: Camila Cicolo)


Passo 2: Ajudando com a mão, seque o cabelo sempre levantando a raiz. Com essa técnica, os fios ficam bem soltos e com aspecto mais natural. (
Foto: Camila Cicolo)


Passo 3: Faça uma escova rápida, mesmo se você já tiver cabelo liso. “Essa etapa garante o brilho e modela as pontas dos fios”, explica o cabeleireiro. (Foto: Camila Cicolo)


Passo 4: Separe apenas os fios da parte de trás da nuca e prenda todo o restante do cabelo. (Foto: Camila Cicolo)


Passo 5: Aplique leave-in na primeira mecha que será enrolada. O produto protege do excesso de calor e garante que o cacho dure mais. Depois, penteie. (Foto: Camila Cicolo)


Passo 6: Com jeitinho, enrole a mecha no aparelho, mantendo-o a cerca de 5 cm de distância da raiz. Dê uma volta no babyliss aberto. (Foto: Camila Cicolo)


Passo 7: Feche o aparelho e enrole o restante da mecha por cima da haste. Segure a pontinha com os dedos. Deixe o babyliss na posição vertical e segure por cerca de 20 segundos. Depois, solte o cacho. (Foto: Camila Cicolo)


Passo 8: Repita o procedimento com outra mecha. Mas atenção: agora enrole no sentido contrário para ficar natural. Ou seja, se você começou a enrolar com movimento da direita para a esquerda, faça no sentido inverso, da esquerda para a direita. (Foto: Camila Cicolo)


Passo 9: Depois que enrolar todo o cabelo da nuca, faça rolinhos e prenda-os com grampos. Em seguida, separe os fios da parte de cima e repita as etapas, enrolando mecha por mecha. (Foto: Camila Cicolo)


Passo 10: Quando chegar na altura das orelhas, não precisa mais alternar o sentido de enrolar as mechas. Agora ele pode ser sempre o mesmo: da frente para trás do rosto. Se enrolar o cabelo para frente, os cachinhos ficam pendurados na testa e perdem volume – o bacana do penteado! (Foto: Camila Cicolo)


Passo 11: A franja também deve ser enrolada sempre na mesma direção do passo anterior: da frente para trás. (Foto: Camila Cicolo)


Passo 12: Depois que tiver feito os rolinhos em todas as mechas, aplique um spray de fixação. Isso aumenta a durabilidade do penteado. Ao soltar os rolinhos, comece da nuca em direção à frente. (Foto: Camila Cicolo)


Passo 13: Passe os dedos entre os cachos ou, se quiser conquistar um efeito mais natural, penteie-os delicadamente. (Foto: Camila Cicolo)


Dica: Você quer que suas ondas fiquem lindas até o dia seguinte? Antes de dormir, puxe todos os fios para o topo da cabeça, bem no alto, e enrole-os em um coque, prendendo com grampo, sem apertar demais. Pela manhã, solte e passe o dedo entre os fios, que estarão com movimento e balanço! (Foto: Camila Cicolo)


1. O babyliss fino é indicado para modelar os cachos do cabelo afro e bem crespo.
2. O médio é ideal para quem tem fios extremamente lisos. “Os cachos ficam apertados e definidos, mas logo escorrem e se tornam naturais”, explica Fábio.
3. O grosso é perfeito para conseguir cachos suaves nos fios lisos ou ondulados, como no passo a passo. (Foto: Camila Cicolo)


Pronto! Seus cachos estão prontos e você está linda para arrasar em qualquer ocasião. (Foto: Camila Cicolo)


FONTE: MULHER BELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...