terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Como passar o delineador corretamente


O delineador é um item de maquiagem bastante usado, tanto nas makes mais elaboradas quanto nas mais simples. O traço pode ser fino ou mais grosso; começar do canto interno ou do meio do olho; acabar junto com os cílios ou puxar a ponta tipo “olhar de gatinho”. Enfim, o importante é usar o delineado da maneira que mais lhe agrada. O problema é que nem sempre sabemos como fazer o traço corretamente ou acertamos um lado e erramos o outro. Confira algumas dicas para nunca mais borrar o delineador:

1 – Faça um traço de lápis preto antes de usar o delineador: esta primeira dica, que na verdade é um truque bem simples, é ótima para quem tem problemas em dosar o tamanho do traço de delineador. O lápis é mais firme, portanto, mais fácil de usar. Faça o traço com ele e depois só cubra com delineado líquido ou gel.

2 – Faça três pontinhos com delineador rente aos cílios antes de traçar: outra dica muito útil é fazer os pontinhos rentes aos cílios, assim, depois, você só deve “ligar” os pontos trazendo o delineador por cima, fazendo um traço perfeito.

3 – Olhe para baixo: ao se preparar para fazer o delineado, não estique a pálpebra com o dedo, posicione o espelho na altura do queixo e olhe para baixo, assim você terá uma visão melhor do espaço para fazer o traço com perfeição, sem repuxar.

4 – Divida o processo: na hora de fazer o delineado, comece do canto externo e vá até o meio do olho, depois pare. Recomece do canto interno ligando com o restante do delineado no centro do olho.

5 – Tipo de delineador: há delineadores de tipos diferentes, prefira os que são em formato de caneta, sua pontinha firme facilita o processo. Quem tem mais habilidade pode usar em gel com um pincel bem preciso.


FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...