segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

5 Dicas ao fazer a cozinha da sua casa

5 dicas ao fazer a cozinha da sua casa

Preparada para reformar ou fazer a cozinha da sua casa? Já pensou em tudo ou ainda está com algumas dúvidas? Se você ainda não conseguiu planejar tudo, não tem problema, nós adoramos falar de decoração e buscamos as melhores dicas dos profissionais para dividir com vocês. Vamos começar?

É complicado escolher a cozinha ou qualquer outro móvel da casa, por isso, separamos 5 dicas incríveis para lhe ajudar a definir sobre os móveis para o cozinha, lembrando de sempre ver vários modelos para enquadrar suas necessidades.

Aproveite bem os espaço, faça móveis planejados


Aproveite os espaços, a cozinha planejada é perfeita para qualquer ambiente.

Aproveite os espaços com base no quanto e como será usada a cozinha e nos móveis e eletrodomésticos que você gostaria de colocar dentro dela. É muito comum fazer ou refazer qualquer cômodo da casa sem pensar antes o verdadeiro espaço que temos disponível. Nem tudo o que queremos colocar em determinado ambiente é adequado a ele, simplesmente pelo tamanho.

Essa falta de planejamento acaba criando um espaço sem nenhuma praticidade. Para evitar esse problema, não sai comprando tudo o que vê pela frente, tire as medidas, planeje e só coloque dentro da sua cozinha o que realmente cabe, sem criar problemas, como, o do tipo “ninguém pode passar” porque a porta da geladeira está aberta.

Para lhe ajudar, separamos 30 modelos de cozinhas planejadas, vale a pena conferir.

Pense muito bem antes de escolher o piso.


Porcelanato, pisos ou laminados? Pense bem antes de escolher o piso para sua cozinha.

O piso de uma cozinha antes de ser bonito deve ser prático. Tudo bem, que nós mulheres estamos sempre antenadas a estética, mas não podemos esquecer da faxina. É inevitável sujar o chão da cozinha, com óleo, comida e tudo mais. E depois, essa será a parte da cada que deverá receber a melhor higienização. Escolher um piso que não é adequado para cozinha, claro demais ou que facilmente pode ser manchado, é arrumar um problema para um breve futuro. Pense nisso!

Se você ama cozinha não esqueça de criar uma boa “bancada de trabalho”.


Adora cozinhar? Não se esqueça da bancada!

Na hora de fazer a cozinha ficamos tão ligadas à estética que esquecemos de detalhes importantes, como reservar um espaço, quanto maior melhor, para usarmos quando estamos cozinhando. Mas, que uma pia grande, você precisa de um boa bancada, seja ela de inox ou de mármore. Esse segundo então, é melhor ainda para fazer determinados pratos.

Não esqueça de alertar o seu eletricista para colocar as tomadas certas nos lugares adequados.


Ao projetar uma cozinha já peça o auxilio referente a tomadas, antes sobre do que falte, concordam?

A parte elétrica é uma daquelas fundamentais em uma construção ou reforma, especialmente em cômodos cheios de eletrodomésticos como é a cozinha. Se você precisa economizar na obra, NÃO faça essa economia na hora de instalar as tomadas. O ideal é que o seu eletricista coloque uma tomada para cada um dos seus eletrodomésticos fixos e mais algumas de apoio para aqueles aparelhos que você liga e desliga quando não está usando, como por exemplo, o liquidificador.

Use o colorido sem medo


Cozinhas coloridas dão requinte e charme.

Falando um pouco de decoração: não tenha medo de dar um pouco de colorido a sua cozinha. Afinal de contas é um cômodo que precisa ser alegre! Existem várias opções que vão deixar sua cozinha maravilhosa.

Seriam essas as nossas 5 dicas ao fazer a cozinha da sua casa, use-as com imaginação criando um ambiente perfeito para você cozinhar com alegria.

FONTE: MOMENTO TPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...