domingo, 17 de novembro de 2013

Em duelo equilibrado, Holanda sai na frente, mas cede empate ao Japão

Robben e Van der Vaart Japão x Holanda (Foto: Reuters)



Já classificadas para a Copa do Mundo, as seleções de Japão e Holanda ficaram no empate em 2 a 2 neste sábado, em amistoso disputado em Genk, na Bélgica. A igualdade na partida foi refletida até mesmo na alternância do domínio durante jogo: a Laranja, que não contou com o lesionado Van Persie, foi melhor na etapa inicial, mas os nipônicos reagiram no segundo tempo.


A Holanda teve a melhor campanha das eliminatórias europeias, ao lado da Alemanha, com 93,3% de aproveitamento. A equipe venceu o Grupo D e garantiu diretamente a vaga para a Copa. Já o Japão venceu o Grupo B na Ásia.


As duas equipes ainda fazem um amistoso final em 2013, na terça-feira. A Holanda recebe a Colômbia, enquanto o Japão encara a Bélgica.


LARANJA COMEÇA MELHOR

Nos primeiros 30 minutos de partida, a impressão era de que a Holanda iria golear o Japão. Com toques rápidos e chegando facilmente ao ataque, a Laranja dominou o jogo e não teve problemas para abrir o placar. O primeiro gol veio logo aos 12: Strootman lançou Van der Vaart, Uchida recuou mal a bola, e o o meia holandês tocou na saída de Nishikawa.


Van de Vaart toca na saída de Nishikawa para marcar (Foto: Reuters)

Mesmo com o gol, a Holanda manteve a superioridade em campo. Aos 39, a Laranja ampliou. Robben recebeu ótimo passe de Van der Vaart pela esquerda e, em sua jogada tradicional, cortou para o meio. O chute, porém, não foi nada comum: bola no ângulo direito, sem a menor chance para o arqueiro japonês.


A reação nipônica começou nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 44, Hasebe deu bom passe para Osako, que, dentro da área, bateu colocado, no canto direito de Cilessen.

COM KAGAWA, JAPÃO REAGE

Entretanto, a mudança de postura veio apenas na segunda etapa. Um dos principais jogadores do time, Kagawa entrou no intervalo e fez a diferença. Com a presença do meia do Manchester United, o Japão ganhou mais confiança, passou a jogar no ataque e pressionou a Holanda.

Jogando em velocidade, os nipônicos criaram diversas chances, mas só chegaram ao empate aos 15 minutos, em uma bela jogada. Honda tabelou com Osako, recebeu passe de calcanhar do atacante e, de primeira, chutou colocado para deixar tudo igual.


Honda (camisa 4) comemora com os companheiros o gol de empate do Japão (Foto: AP)FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...