terça-feira, 26 de novembro de 2013

Chelsea dá apenas um chute a gol, perde do Basel, mas se classifica


José Mourinho analisou o calendário, viu nove jogos a disputar em dezembro e chegou à conclusão: "iremos para a guerra".

Para aliviar um pouco mais a situação do Chelsea, o treinador pediu aos atletas para fazerem de tudo por uma vitória contra o Basel nesta terça-feira, fora de casa, pela quinta rodada da Uefa Champions League. Além de assegurar maior descanso no próximo mês, garantiria ainda a classificação antecipada do clube para as oitavas de final. Quase não deu: os ingleses foram dominados durante a maior parte da partida, finalizaram somente uma vez a gol e perderam por 1 a 0.

OLHO TÁTICO

Com Salah, Basel vira 'carrasco' do Chelsea e pode seguir na Copa - a Liga dos Campeões

A equipe ainda ficou sem o camaronês Samuel Eto'o, lesionado no fim do primeiro após toque por atrás de adversário. Ele deu lugar ao espanhol Fernando Torres.

Na liderança do Grupo E, os Blues acabaram se beneficiando do empate em 0 a 0 do Schalke 04 com o Steaua Bucaresti no outro duelo da rodada e avançaram para a fase seguinte do torneio continental. Os londrinos seguem com nove pontos, um a mais que o Basel, segundo, que chegou a oito. O Schalke 04 alcança sete.

O Chelsea voltou a sofrer um gol depois de passar três confrontos 'ileso'. A defesa comandada por Petr Cech não era vazada desde a surpreendente derrota de 2 a 1 para o próprio Basel, na abertura da fase de grupos, em Stamford Bridge.

Em relação ao time que bateu o West Ham por 3 a 0 no último sábado, pela Premier League, Mourinho manteve praticamente a mesma escalação, deixando o belga Eden Hazard no banco de reservas e apostando no brasileiro Willian. A mudança não surtiu efeito e, nos primeiros 45 minutos, não ameaçaram os donos da casa nem mesmo uma vez. Na mira do Arsenal, a revelação suíça Fabian Schar não pôde, assim, ser testada em nenhum momento.

A insatisfação do comandante português com a atuação de sua equipe era tamanha que ele desceu para os vestiários antes do fim da etapa inicial.

Poderia ter sido pior. Depois de forçarem Cech a fazer diversas defesas, os suíços reclamaram a marcação de um pênalti após desvio com o braço da defesa visitante. O goleiro ainda fez milagre em chute do egípcio Mohamed Salah de dentro da área aos 23 minutos.

Na volta do intervalo, o Chelsea equilibrou um pouco mais as ações, mas não o suficiente para pôr o seu meio-campo na partida - Oscar tocou apenas 11 vezes na bola no primeiro tempo - e conseguir o resultado. Em contra-ataque aos 42 minutos da etapa complementar, veio o golpe final dos suíços: Salah recebeu enfiada pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado para confirmar os três pontos.

O Chelsea fecha a sua campanha cumprindo rodada contra o Steaua Bucaresti, no dia 11 de dezembro, em Londres. O Schalke 04 enfrenta o Basel no mesmo dia em Gelsenkirchen.

Schalke 04 sonha

O terceiro empate em cinco jogos. Mais que isso: 22 partidas consecutivas sem vitória, igualando a marca histórica do Spartk Moscou. O Steaua Bucaresti deu adeus às chances de classificação na Champions League de forma desastrosa, não conseguindo fazer valer o apoio de sua torcida e protagonizando um confronto de poucas chances com o Schalke 04. Com o empate em 0 a 0, Szalai e seus companheiros decidem a sorte na última rodada.

fonte:ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...