domingo, 6 de outubro de 2013

Delineador: tudo o que você precisa saber para fazer um traço perfeito

como aplicar delineador Delineador: tudo o que você precisa saber para fazer um traço perfeito

O delineado é um dos passos mais importantes em uma maquiagem. É ele que dá o acabamento no make dos olhos e é ainda mais imprescindível quando você usa uma sombra clara ou nenhuma sombra na pálpebra. Sem o delineado, o olhar fica apagado e sem acabamento, por isso vale a pena investir um tempo em aprender a usá-lo corretamente.

Outro ponto que exige o uso de delineado é a aplicação de cílios postiços, pois sem o acabamanto do delineador, tanto a cola quanto os postiços ficam à mostra na sua maquiagem, o que a deixa com um aspecto de mal feito.
Mas como valorizar o seu olhar com o delineador? Como o delineado normalmente é feito com preto, a cor acaba aprofundando o olhar e o diminuindo um pouco.

Por isso, mulheres de olho pequeno ou pouco espaço entre a pálpebra e a sobrancelha devem fazer um delineado mais fino. Enquanto mulheres de olho maior e com espaço entre pálpebra e sobrancelha devem fazer um traço mais grosso.

Em ambas as formas é importante fazer um puxadinho de gatinho no final. Se deseja um efeito discreto, faça um puxado pequeno. Para um efeito mais dramático, levante o traço um pouco mais rumo ao final da sua sobrancelha.
Como aplicar o delineador sem erro?

Depois de preparar a pele para a maquiagem usando primer de base e base para o rosto (sim, ela deve ser aplicada também nas pálpebras), aplique a sombra que desejar ou deixe a região sem sombra, se for de sua preferência.

O próximo passo é aplicar o delineador. Seja qual for o tipo que você escolheu, para todos existem várias técnicas diferentes de aplicação. Uma delas é começar pelo canto externo fazendo um traço mais grosso e trazer em diração ao canto interno afinando o traço. Feito isso, desenha-se um tracinho que vai do canto externo em diração à sobrancelha e depois deve-se “conectá-lo” ao traço da pálpebra. Veja na imagem abaixo o passo a passo:




Foto: Reprodução

Se você acha essa técnica difícil, a boa notícia é que existem outras formas de fazer o mesmo delineado. Confira os vídeos das blogueiras e escolha qual atende melhor suas habilidades e necessidades.

Neste vídeo, a guru de beleza Camila Coelho ensina como aplicar o delineador em gel usando o lápis preto como base para o delineado.



A blogueira Alice Salazar explica a técnica com a caneta delineadora. O tutorial começa a partir dos 10 minutos.



No vídeo abaixo, a vlogueira Van Almeida mostra como fazer uma maquiagem completa com delineado duplo usando delineador líquido.

E não poderia faltar a maquiagem com olho de gatinho clássica com o batom vermelho, ensinada pela blogueira Camila Coelho, confira.




Delineador: qual é o melhor para você?

Atualmente as lojas de cosméticos trazem inúmeras opções de marcas e modelos de delineadores para que toda mulher consiga encontrar um que caiba no seu bolso e que atenda suas preferências. Veja abaixo os quatro principais tipos existentes:
Delineador líquido
Sendo um dos mais comercializados nas lojas de cosméticos a preços acessíveis, este acabou se tornando o tipo mais popular de delineador. Suas vantagens são: já vem com aplicador, permite traços precisos e finos, normalmente fica bem preto. As desvantagens são: seca rápido e não é muito fácil de aplicar.

Delineador em gel
O delineador em gel tem se tornado mais popular a cada dia e até mesmo as marcas brasileiras já estão lançando suas versões. A principal vantagem é que por ter uma textura cremosa, é mais fácil de aplicar. A desvantagem é que você precisa comprar um pincel aplicador porque não vem junto com o produto.
Caneta delineadora
Ainda um pouco difícil de comprar, ela é uma solução prática para quem tem mais precisão no traço ao usar canetas. A vantagem é que é um produto completo, já vem com aplicador e a desvantagem é que, assim como o delineador líquido, pode ser um pouco difícil de usar nas primeiras vezes.
Kajal
O kajal é mais uma alternativa de delineador. Sua principal vantagem é ser parecido com o lápis. Sua textura cremosa facilita a aplicação. Entretanto, sua desvantagem é que com ele é mais difícil fazer traços finos.

A maquiadora profissional Brigitte Calegari recomenda a caneta delineadora para iniciantes, por acreditar ser mais fácil de aplicar. Em suas maquiagens, ela faz o traço “base” com o delineador em gel e finaliza com o delineador líquido por cima, pois ele permite mais precisão no traço. A galeria a seguir traz algumas opções dos quatro tipos de delineador apresentados em diferentes lojas, marcas e preços.

FONTE: DICAS DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...