sábado, 21 de setembro de 2013

Wesley faz golaço, Prass garante, Palmeiras bate Sport e fica cada vez mais próximo do acesso



O Palmeiras segue a passos firmes rumo à volta à primeira divisão. Neste sábado, a equipe alviverde bateu o Sport por 2 a 1, no Pacaembu, e chegou aos 55 pontos, a apenas 11 da meta estipulada pela comissão técnica para garantir o acesso: 66. Outra notícia boa para os paulistas foi a derrota da vice-líder Chapecoense para o ABC, que deixou os palestrinos ainda mais folgados na liderança da Série B.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B

Gazeta Press
Valdivia jogou bem na vitória sobre o Sport

O destaque do jogo foi o meio-campista Wesley, que aos poucos vai tentando justificar o pesado investimetno pelo clube do Palestra Itália em seu futebol. Ele fez um golaço antes mesmo do primeiro minuto de jogo, batendo na intermediária. Depois, no segundo tempo, fez mais um, assegurando a vitória dos mandantes. O Sport ainda diminuiu, com Rithely, mas, com um a menos em campo, não teve forças para buscar o empate.
Outro destaque foi o goleiro Fernando Prass, que salvou pelo menos três gols "certos" do Sport. No primeiro tempo, ele fez verdadeiros milagres em chutes à queima-roupa de Felipe Menezes, e ainda contou com a sorte quando foi batido pelo atacante: aos 16min, ele relou de raspão na bola e viu a trave salvar o tento.

Gazeta Press
Wesley é abraçado após marcar o segundo do Palmeiras

A partida também foi marcada pelo forte calor na capital paulista, que fez o zagueiro Vilson passar mal no intervalo e vomitar nos vestiários - ele voltou a campo em seguida, porém. Também preocupou a torcida palmeirense a substituição do atacante Alan Kardec, que bateu cabeça com o zagueiro Pereira, do clube rubro-negro, e saiu reclamando de dores.

Na próxima rodada, o Palmeiras joga novamente no Pacaembu, onde recebe o América-RN. A partida está marcada para sábado (dia 28), às 16h20 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Sport joga de novo fora de casa, também no Estado de São Paulo, mas desta vez contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo

O árbitro Célio Amorim mal havia apitado o início do primeiro tempo e o Palmeiras logo marcou: Wesley disparou um "míssel" da intermediária e acertou o ângulo do goleiro Magrão, que não teve chance nenhuma de defesa. A golaço inflamou a torcida alviverde no Pacaembu, que cantou pedindo uma goleada.

O que se viu em seguida, porém, não correspondeu às expectativas das arquibancadas. Sem se assustar com o gol sofrido antes mesmo do primeiro minuto, o Sport foi pra cima e criou boas chances de igualar ainda no primeiro tempo. Na melhor delas, aos 16min, Felipe Azevedo acertou a trave palmeirense, após entrar costurando na área e bater colocado.

A resposta palestrina veio cinco minutos depois, quando Valdivia recebeu excelente passe de Vinícius e tentou encobrir Magrão com um leve toque de esquerda, mas a bola foi pra fora. O gol perdido quase fez falta, já que Fernando Prass teve que trabalhar bastante em mais duas chegadas perigosas de Felipe Azevedo, aos 25 e aos 33. O goleiro palmeirense, porém, foi muito bem nas duas ocasiões e levou seu time com vantagem para o intervalo.

Após sofrer pressão, o Palmeiras voltou melhor no segundo tempo e por pouco não ampliou aos 5min, mas novamente a finalização de Valdivia foi para fora. O gol, porém, estava maduro, e saiu apenas quatro minutos depois, novamente com Wesley: o meio-campista aproveitou abertura da zaga do Sport e, da entrada da área, bateu colocado no canto para marcar seu sexto gol com a camisa alviverde.

Gazeta Press
Zagueiro Vilson (dir) passou mal devido ao forte calor

O Sport, mais uma vez, foi em busca da reação, e criou ótima chance aos 18min, quando o habilidoso Lucas Lima entrou na grande área driblando a marcação e bateu tirando de Prass, mas viu a bola sair por cima do gol. O ímpeto rubro-negro, no entanto, foi diminuído pouco depois, quando Tobi levou o segundo amarelo e foi expulso, facilitando para o time alviverde.

Daí em diante, parecia ao Palmeiras que seria suficiente só tocar a bola e esperar o apito final. Satisfeito com o resultado, Gilson Kleina tirou até Valdivia de campo, com o meia saindo aplaudido de pé pela torcida após mais uma boa partida. O Sport aceitou o "convite" e foi para cima, diminuindo o placar por meio de Rithely, que cabeceou sem marcação para finalmente vazar Fernando Prass. A reação, contudo, parou aí, e o clube do Palestra Itália conquistou sua 17ª vitória na Série B.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 1 SPORT

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 21 de setembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Público: 21.054 pagantes
Renda: R$ 729.525,00
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Hélton Nunes (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Wesley (PAL); Rithely, Felipe Azevedo, Tobi e Pereira (SPO)
Cartões vermelhos: Tobi (SPO)
GOLS:
PALMEIRAS: Wesley, ao 1º minuto do primeiro tempo e aos 9 minutos do segundo tempo
SPORT: Rithely, aos 36 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley (Eguren) e Valdivia (Felipe Menezes); Ananias, Vinícius e Alan Kardec (Charles) Técnico: Gilson Kleina

SPORT: Magrão; Tobi, Pereira e Vinícius Simon; George Lucas (Chumacero), Anderson Pedra (Aílton), Rithely, Lucas Lima (Oswaldo) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo Técnico: Geninho

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...