sábado, 21 de setembro de 2013

O que usar – Base com proteção solar ou Protetor solar ?



Vamos esclarecer a diferenças entres esses dois produtos…

A BASE COM FILTRO SOLAR nada mais é do que uma BASE que contém filtro solar na sua composição. Por ser uma base, ela possui melhor cobertura, esconderá melhor as imperfeições como manchas, acne, cicatrizes… O fator de proteção (FPS) das bases geralmente é mais baixo, no máximo até FPS 20/25. E não são todas as bases que possuem proteção contra os raios UVA (causa envelhecimento + câncer de pele), apenas contra os raios UVB (causa câncer de pele + envelhecimento).

Já o FILTRO SOLAR COM BASE é um filtro solar que possui uma cor de base. Geralmente, eles possuem uma menor opção de cores do que as bases e a cobertura é mais suave, não cobrindo determinadas imperfeições cutâneas. Além disso, possuem fator de proteção mais elevado (no mercado, varia do FPS 30 ao 100) e isso é traduzido por um tempo maior que sua pele demorará para se queimar do que se ela estivesse sem fotoproteção!

Ambos atuam e possuem filtros físicos, isto é, fazem uma barreira que reflete os raios ultravioletas e também nos protegem da luz visível (aquela luz do dia a dia, por exemplo, a do computador!).

Esclarecido???

Agora, é só consultar o seu dermatologista e ver qual a melhor indicação pra você!

FONTE: BUSCA SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...