domingo, 22 de setembro de 2013

Agora em casa, City volta a humilhar o United e já cria pressão sobre sucessor de Ferguson



Quase dois anos depois, o Manchester City voltou a humilhar o Manchester United ao enfiar 4 a 1 no rival em clássico disputado neste domingo, no Etihad Stadium, e válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês.

Sem um de seus principais jogadores, Van Persie, que foi barrado de última hora e sequer ficou no banco de reservas, o atual campeão foi presa fácil. Sergio Aguero, duas vezes, Yaya Touré e Nasri não tiveram dó e decretaram o massacre. Rooney descontou a quatro minutos para o fim.

Até o final do jogo não havia explicação sobre o motivo de o atacante holandês ter ficado de fora. Mas já era sabido o preço. Muito caro para o United, por sinal, que reviveu o dia 23 de outubro de 2011, quando foi atroplelado por 6 a 1 pelo City em pleno Old Trafford.

Getty Images
Moyes (à esq.) observa Pellegrini orientar o City no clássico

ubstituto de Alex Ferguson, David Moyes fica em situação complicada e deve começar a conviver com bastante pressão, já que seu time encarou três rivais de peso neste início de Inglês e não ganhou nenhuma vez.

Empate com o Chelsea, derrota para o Liverpool e, agora, este vexame diante do City.

Na classificação, o City chegou aos 10 pontos e juntou-se a Chelsea e Liverpool na segunda posição, dois atrás do Arsenal, que lidera. O United permanece com 7 pontos e no meio da tabela.

Na próxima rodada, o Manchester City visitará o Aston Villa no Villa Park, em Birmingham, enquanto o United tentará se recuperar do vexame dentro de casa, em Old Trafford, contra o modesto West Bromwich.

O jogo - Danny Welbeck foi o substituto de Van Persie, mas sequer foi notado em campo. Já o ataque do Cuty era uma velocidade só, com Nasri, Navas, Aguero e Negredo fazendo um inferno sobre a defesa vermelha.

Só o time azul jogava, e aos 16 minutos saiu o primeiro gol. Kolarov recebeu de letra de Nasri, cruzou na pequena área e Aguero completou de voleio. Um golaço do argentino.

O United tentava reagir, sempre com partipação de Wayne Rooney, mas era tímido. Ja nos acréscimos da etapa inicial, o City ampliou com Touré, que desviou de joelho dentro da pequena área após Negredo desviar escanteio de cabeça.

A expectativa era a de que o United se atirasse ao ataque para reagir no segundo tempo, mas logo a um minuto Aguero completou cruzamento de Negredo, fez 3 a 0 e freou qualquer chance de o rival mudar o cenário do jogo

Massacre desenhado? Sim, e sacramentado aos 5 minutos. Em contra-ataque avassalador, Navas arrancou pela direita e cruzou para Nasri bater de primeira e fazer 4 a 0. No fim, aos 41, Rooney bateu falta com perfeição e descontou. Tarde demais.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...