quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Windsurf - Brasileiro é finalista de competição mais difícil do mundo


Depois de enfrentar dois dias de uma tempestade fortíssima com ventos superiores a 80 km/h, o brasileiro Marcílio Browne, mais conhecido como Brauzinho, se garantiu entre os quatro finalistas do Storm Chase, considerada a competição de windsurf mais difícil do planeta.

A segunda etapa do evento aconteceu no domingo (18) e nesta segunda-feira (19), na Tasmânia, ilha localizada ao sul da Austrália.

Além de enfrentar os principais atletas de windsurf do mundo, Brauzinho teve a natureza como um dos grandes adversários para conseguir se colocar entre os finalistas.

O cearense teve que superar ondas de mais de nove metros de altura e os ventos gerados pela tempestade.

"Fiquei um pouco surpreso com a minha classificação. O nível estava altíssimo e o que estes caras estavam fazendo ali era realmente impressionante. Agora que estou na final, é conseguir controlar a ansiedade e entrar com tudo na briga pelo título", comemorou.

A competição foi dividida em baterias de trinta minutos e de três competidores. Encarando ondas que chegavam a ser de duas vezes o tamanho da vela, os atletas impressionaram os juízes com manobras como duplos mortais para a frente e mortais para trás. Se mostrando sólido desde o início, Browne teve a segunda maior nota do torneio, ao acertar o duplo loop pra frente mais alto da etapa.

"Ficamos realmente curiosos para ver como os atletas iriam encarar um mar tão grande. Esta foi a maior tempestade que eu já vi na vida e, com certeza, nunca houve uma condição melhor para windsurfe na história do esporte. O tamanho das ondas e as rajadas de vento com certeza fizeram deste um dia inesquecível para a modalidade", comentou Scott McKercher, campeão mundial em 2004 e jurado do Storm Chase.

Agora, o brasileiro e seus outros três adversários - Thomas Traversa, da França; e os alemães Dany Bruch e Leon Jamaer - ficam no aguardo que a mãe natureza proporcione outra tempestade capaz de colocá-los na água.

E depois da etapa da Tasmânia, uma coisa ficou clara: eles estarão prontos para encarar qualquer tipo de condição climática.

Confira o VÍDEO da competição.

FONTE: Igor Cavaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...