domingo, 25 de agosto de 2013

Quais as melhores receitas para um jantar romântico


Pra fazer um jantar romântico você não precisa gastar em um restaurante chique. É só preparar uma deliciosa receita pra dois e decorar a mesa pra ocasião. Escolha receitas que tem um toque romântico, que não sejam muito complicadas. Mas se você é fera na cozinha, mãos a obra, você é livre pra escolher qualquer receita! Se você não for muito de cozinhar, aposte em uma sobremesa. Vocês podem ir jantar em algum lugar e quando chegarem em casa vão ter uma sobremesa feita por você para se deliciarem .
j11 Quais as melhores receitas para um jantar românticoNada mais romântico que um jantar feito por você para seu amor
Não esqueça de decorar bastante a mesa, algumas velas podem ser colocadas. Um bom vinho é um must, música ambiente e um bom filme para verem depois do jantar. Deixe de lado a mesa do dia a dia e tire do armário os pratos, talheres e o jogo americano mais elegante. Caso você não tenha acessórios diferentes para o jantar, use a criatividade! Faça pequenos arranjos de flores, prenda os guardanapos com fitas de cetim e espalhe pétalas de rosas sobre a mesa.

Receitas para jantar romântico

Uma dica de como enfeitar a mesa é com as flores 

Separamos receitas de pratos simplezinhos e caprichados e é claro, não esquecemos de uma sobremesa. Confira algumas receitas para um jantar romântico:

Pernil ao molho de vinho tinto

Ingredientes
1 pernil de porco
2 batatas médias
1 cebola
Azeite
1/2 litro de vinho tinto
Sal
Pimenta do reino moída

Pra começar a preparar essa deliciosa receita de pernil ao molho de vinho tinto, primeiro descasque e pique a cebola e as batatas. Coloque tudo na assadeira e adicione sal e azeite.Deite o pernil de porco encima dessa cama feita com batatas e cebola e tempere com um pouco de sal, noz moscada, cravo moído e pimenta do reino moída. Leve ao forno pra assar durante 30 minutos e depois abra o forno e regue o pernil de porco com o vinho tinto, deixando assar por mais 30 minutos.

Conforme o pernil ao molho de vinho tinto for assando, vai soltando o caldinho da carne que vai se misturando com as batatas e a cebola e formando um molho delicioso, com um sabor inigualável.

Quando o pernil ao molho de vinho tinto estiver pronto, tire do forno, corte em fatias e sirva em um prato acompanhando com as batatas, a cebola e um pouco de molho por cima.

Peito de frango ao alho e óleo

Ingredientes

4 peitos de frango
3 dentes de alho
Salsinha verde
Vinho branco
1 tablete de caldo de galinha
Óleo (se for de oliva melhor)
Sal
Pra fazer o alho e óleo dessa receita primeiro corte e doure o alho em uma frigideira e depois retire o alho do óleo e acrescente na frigideira um pouquinho de vinho branco, mexendo até evaporar o álcool. Depois adicione o tablete de caldo de galinha. E no final, tire a frigideira do fogo e acrescente a salsinha picada e o alho dourado que você tinha tirado do óleo.Feito isso, corte os peitos de frango em tiras, tempere e lacre em uma frigideira ou chapa quente. Deite as tiras de peito de frango dentro do alho e óleo e deixe descansar. Sirva o peito de frango ao alho e óleo bem quente.

Mousse de morango

Ingredientes:

200 g de morangos
200 ml de água
100 a 150 g de açúcar
1/2 pau de baunilha
8 g de gelatina sem sabor em pó
300 g de chantili
50 g de açúcar
Em uma panela comece a preparar o mousse de morango colocando os morangos lavados e cortados com 100 g de açúcar, a água, a baunilha e a gelatina. Leve ao fogo médio durante 5 a 6 minutos.Depois que os morangos estiverem cozidos você vai ver que a mistura virou uma espécie de morango em calda. Retire a baunilha e bata tudo no liquidificador, coando depois pra tirar as sementes dos morangos. Reserve.

Enquanto a calda de morando esfria, pegue uma vasilha e bata o chantili (deixe antes na geladeira pra ele ficar bem fresquinho) com os outros 50 g de açúcar e vá adicionando aos poucos a calda de morango (com cuidado pra não dessorar o chantili).

Quando estiver tudo bem misturado leve à geladeira pra endurecer um pouco.

Na hora de servir o mousse de morango, decore com um pouco de calda de chocolate e um pouco de chocolate branco derretido, colocando por cima o chantili batido com um saco de confeiteiro.

Você também pode colocar o mousse de morango na geladeira em taças individuais e depois decorar um por um antes de servir.





FONTE: NA INTERNET



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...