terça-feira, 27 de agosto de 2013

Preocupado com o Chelsea, Bayern poupa titulares, perde Schweinsteiger e fica apenas no empate



Se ainda havia alguma dúvida sobre o desejo de Pep Guardiola de bater Mourinho e seu Chelsea na sexta-feira e conquistar o título da Supercopa da Europa, ela se foi com a escalação que o treinador mandou a campo para enfrentar o Freiburg em confronto antecipado da Bundesliga por conta da decisão continental.

Uma aposta arriscada e que acabou cobrando o seu preço no fim da partida. Com um time misto e contando com Dante e Rafinha entre os titulares, o Bayern de Munique teve uma atuação apenas razoável e ficou no empate em 1 a 1, fora de casa, nesta terça-feira.

O gol dos bávaros foi marcado pelo suíço Shaqiri, uma das apostas de Guardiola nesse início de temporada e que se destacou recentemente em amistoso com a seleção brasileira. Höfler empatou nos minutos finais para os anfitriões.

A nota preocupante ficou por conta da saída de Schweinsteiger no segundo tempo, com um problema no tornozelo.

Getty
Shaqiri comemora o gol marcado no empate com o Freiburg
Na visita ao Freiburg, Guardiola poupou, dentre outros, Ribéry, Robben, Mandzukic, Lahm, Alaba e Boateng, adotando uma postura diferente de seu rival Mourinho, que não preservou nenhum atleta do Chelsea no empate em 0 a 0 no clássico com o Manchester United, na segunda-feira.

O Bayern não conta também o ítalo-brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, que sofreu uma lesão no tornozelo no duelo contra o Nuremberg, no fim de semana, foi operado e deverá ficar de fora por sete semanas. Ele foi alvo de polêmica recente por causa de sua ligação com Pere Guardiola, seu agente e irmão de Pep.

Com o resultado, o time de Munique segue na liderança da Bundesliga, com dez pontos, mas pode ser ultrapassado por Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e Mainz, todos com uma partida a menos. O Freiburg, que irá disputar a Champions League nesta temporada, fica com apenas dois pontos na parte debaixo da tabela.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...