domingo, 25 de agosto de 2013

Mano desabafa contra arbitragem: 'Está muito estranho'


A insatisfação de Mano Menezes com mais uma derrota foi clara. E até justificada. Em campo, o Flamengo pouco apresentou, foi inofensivo diante do Grêmio e perdeu a invencibilidade em Brasília. Mas o que irritou mesmo o técnico parece ter sido arbitragem do árbitro catarinense Paulo Henrique Godoy Bezerra também deixou o treinador rubro-negro descontente.

No segundo tempo, Hernane trombou com um defensor do Grêmio e o árbitro mandou seguir a jogada. O atacante reclamou pênalti. Mano garantiu que o Flamengo tem sido prejudicado em sequência.

"Está muito fácil não marcar contra o Flamengo, né? A gente já tem sete erros de arbitragem em jogos importantes e precisamos tomar uma atitude para que o árbitro nos respeite mais. E isso tem de vir com o estádio, com a postura política do clube. Porque está muito fácil se enganar a favor da gente. Ele marcou uma falta, que foi falta, no gol. E três minutos depois ele não marcou uma falta igual quando o zagueiro do Grêmio abraçou o Moreno. Depois teve uma falta no segundo tempo que ele não viu o Nixon. O auxiliar teve que marcar a falta. Depois teve um lateral em que ele se enganou, o estádio inteiro viu que foi para o Flamengo, ele ficou com vergonha e voltou atrás. E deu três minutos de acréscimo num jogo que teve um monte de alterações e três entradas de médico em campo. Está muito fácil", desabafou Mano, irritado.

O treinador, inclusive, voltou a lembrar o lance de Everton Ribeiro, na quarta-feira, no Mineirão. Antes de dar um chapeu em Luiz Antonio e marcar o segundo gol do Cruzeiro, o jogador recebeu uma bola de Ricardo Goulart, pela lateral direita, que quase saiu pela linha lateral. Mano voltou a pedir uma postura mais imparcial com o time rubro-negro.

"A bola não sai por um cabelinho como não saiu em Minas Gerais, né? Até agora não apareceu uma imagem para mostrar se aquela bola saiu. Sei que o gol foi bonito, dá até pena de anular um gol daquele. Mas se a bola saiu, tem que dar. É isso que quero. Igualdade. Temos jogos decisivos e importantes e queremos ser respeitados como instituição. Os profissionais que está trabalhando aqui merecem o mesmo respeito dos que estão trabalhando do outro lado. Está muito estranho. São muitos erros de um lado só. A arbitragem erra de um lado e erra pra o outro. Estamos esperando os erros para o nosso lado e não estamos encontrando. Está só para o lado do adversário", disse o treinador.

Outro ponto a ser comentado pelo técnico do Flamengo foi o lance anterior à falta de Pará, que resultou no gol da partida. não foi o gol sofrido de forma precoce, aos sete minutos de jogo. Na origem da jogada, González, na lateral esquerda, tentou driblar Barcos e perdeu a bola. Na sequência, o atacante gremista tocou para Kleber, que foi derrubado por Chicão em frente à área. Na cobrança de falta, a barreira abriu e o chute de Pará parou nas redes.

"Sabíamos que seria ainda mais difícil se saíssemos atrás do marcador. Foi esse o grande pecado do jogo, cedemos o gol aos sete minutos, se não me engano, quando cometemos um erro primário porque um último defensor não dribla um atacante. Está na bíblia de todo defensor. Aí tivemos de fazer uma falta, abrimos a barreira na hora de saltar e tomamos um gol. A partir daí a equipe ficou nervosa, sentiu a pressão vinda da arquibancada porque não estávamos bem e o torcedor tinha razão em ficar insatisfeito. Ficamos óbvios e o Grêmio teve muita facilidade com sua proposta de jogo", afirmou Mano Menezes.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...