sábado, 31 de agosto de 2013

Guardiola dedica título a 'arquiteto' Heynckes e elogia Lahm: 'Talvez o jogador mais inteligente que treinei'



Pep Guardiola passou um ano sabático até assumir o comando do Bayern de Munique. Com os cofres cheios, o técnico viu a diretoria deixar o elenco ainda mais estrelado, mas não conseguiu bater o rival Borussia Dortmund na final da Supercopa da Alemanha. A redenção, no entanto, não demorou e veio em grande estilo com a conquista da Supercopa da Europa nos pênaltis diante do Chelsea de José Mourinho.
E ao superar o rival histórico dos tempos de futebol espanhol, o comandante do time bávaro não hesitou em dedicar o troféu a seu antecessor no cargo. Jupp Heynckes, que faturou o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Champions League, foi lembrado. "É o arquiteto e o criador deste título que quero dedicar a ele."




O treinador espanhol chegou a ter os métodos questionados por parte do grupo de jogadores e da imprensa alemã, principalmente por abrir mão de peças tratadas como fundamentais na temporada passada e por improvisar o capitão Phillip Lahm no meio de campo. Após a taça erguida em Praga, Guardiola não poupou elogios à versatilidade do lateral da seleção alemã.

"Philipp Lahm talvez seja o jogador mais inteligente que eu já treinei na minha carreira. Ele é de um outro nível", declarou o ex-comandante do Barcelona, em que trabalhou com nomes consagrados como o dos meias Xavi Hernández e Andrés Iniesta. Além do argentino Lionel Messi, melhor do mundo nos últimos quatro anos.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...