quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Flávio Canto se emociona com ouro de Rafaela: 'Veio na hora certa'

Flávio Canto emocionado com o título mundial de Rafaela Silva (Foto: Reprodução SporTV)

Rafaela Silva marcou o seu nome na história do judô brasileiro nesta quarta-feira, no Maracanãzinho. Com um ippon na americana Marti Malloy, a carioca da Cidade de Deus conquistou a primeira medalha de ouro da história do judô feminino brasileiro em mundiais. Cria do Instituto Reação, fundado pelo comentarista do SporTV, Flavio Canto, a lutadora emocionou o ex-judoca, que chorou ao comentar o título, lembrou da recuperação da 'pupila' após a eliminação nas Olimpíadas de Londres, quando aplicou um golpe ilegal na adversária, e disse que este foi o momento certo para ela ser campeã.

- Essa medalha é uma medalha do Brasil. Acho que a Rafaela representa muita coisa. Tem tanta gente com potencial e não consegue chegar por falta de oportunidade. O Brasil tem 200 milhões de habitantes. Quantas Rafaelas não temos por aí? Para o (Instituto) Reação e para o Brasil ela representa essa força. De que nada é inalcançável desde que você lute. A Rafaela é uma batalhadora, nasceu para isso, tem um talento fora de série. Acho que ela não estava preparada para vencer as Olimpíadas de Londres. Não tinha a maturidade necessária para aguentar a pressão de ser campeã olímpica e a medalha de ouro veio na hora certa. Ela está fazendo história - afirmou, sem conseguir conter as lágrimas.


Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim (2008), Flavio Canto também elogiou o trabalho do técnico Geraldo Bernardes, que também trabalhou com ele e agora treina Rafaela Silva.

- Ela é uma das joias desta nova geração do judô brasileiro. Do judô feminino, que vem crescendo tanto nos últimos anos. O Geraldo formou gente a vida inteira, ele não cansa, quase foi embora, se recuperou de um infarto, teve que colocar quatro ou cinco pontes de safena e disse que não foi agora porque ainda tem muita coisa para fazer. É o responsável pelo programa Reação Olímpico, e a Rafaela é essa joia que a gente viu por mérito dela. Treina muito, compete mais do que treina muito na verdade. Podia treinar mais, mas competindo ela é um espetáculo. Ela é muito inteligente, tem uma disciplina tática e é espetacular - concluiu.

FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...